PALAVRA DOS COORDENADORES

O Caminhando com Maria é simplesmente uma manifestação católica com objetivo único de fazer as pessoas de fé orar por outras pessoas e para si mesma, além de fazê-lo praticando o esporte (caminhando) para o bem da alma e do corpo.

É uma história de fé. Uma história bonita que começou, exatamente, na manhã do segundo domingo de Maio de 2003. Estávamos saindo da Igreja (Catedral São Sebastião) quando deparamos com uma multidão de gente passando pela Avenida Coronel José Soares Marcondes. Paramos para esperar o pessoal passar, e verificamos do que se tratava: os evangélicos faziam uma marcha, denominada de “Marcha para Jesus”.

Então nasceu aí a ideia: por que não caminharmos com Maria? Aquela que disse o “sim”; aquela que tudo aceitou sem nada reclamar; aquela que foi a simplicidade em pessoa; aquela que derrama benção em tudo e em todos. Iríamos caminhar levando Maria à frente, orando pelos doentes, orando pelos desempregados (porque a caminhada é realizada todo dia 1º de Maio, Dia do Trabalho), orando pelos trabalhadores (pobres e ricos), enfim, orando por todos os necessitados. Por incrível que possa parecer, a primeira caminhada contou com 103 pessoas, de todas as idades, de 6 a 70 anos. 

Nossa caminhada é recheada de muitas músicas em todo trajeto, e rezamos o terço por várias vezes. Quando terminamos o trajeto, somos recebidos por uma queima de fogos saudando Nossa Senhora, seguido da Consagração à Mãe de Jesus e uma missa.

Da décima edição para cá, em reunião com nosso bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, achamos melhor transformar o Caminhando com Maria num evento diocesano, que chegou a levar para as ruas mais de 10 mil pessoas, numa manifestação de carinho, fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida. Nosso objetivo é único: despertar a fé dos católicos, mostrando que a mãe Maria nos dá muitas oportunidades de imitá-la em nosso dia a dia. 

Estamos à frente da organização em todos esses anos, e 2018 será especial por se tratar do 15° Caminhando com Maria. Não cobramos taxa para participar desse evento. Venha caminha conosco.

Salve Maria!

José Reginaldo Ramos 
Claudinéia Rodrigues Ramos
(casal coordenador geral do Caminhando com Maria)

FOTO: MARCO BERALDO
À frente do Caminhando com Maria: casal Ramos idealizou o evento em 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.