segunda-feira, 27 de maio de 2019

Zona Norte recebe a Imagem Peregrina

FOTO: PRISCILA MORBEQUE


TEXTO: ALINE MARTINS

No último domingo (19) foi a vez da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A comunidade do bairro Brasil Novo saudou a Santa com a missa das 19h.

Entregue pela coordenadora da Creche Walter Figueiredo, Irmã Penha, e pela presidente do Centro Social da Paróquia Santa Rita, Maria Sueli Lima, a imagem chegou acompanhada por carreata.

Durante a celebração, o padre Jorge Fortunato realizou um breve resumo sobre a trajetória de Nossa Senhora Aparecida e relacionou o evento com a leitura do evangelho do dia (Jo 13,31-33a.34-35) que tratou do amor. “Quando falta amor em nós, nos afastamos de Deus e de sua graça, então, que caminhemos com Maria e consagremos nosso dia a dia ao Senhor, para que possamos estar sempre amparados”, disse.

As atividades realizadas na segunda-feira (20) foram a oração do santo terço às 18h e santa missa às 20h, no bairro João Domingos Neto. No dia seguinte (21), a Imagem Peregrina foi levada no início da noite até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.