segunda-feira, 6 de maio de 2019

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe Imagem com chuva de pétalas e bexigas em Prudente

FOTO: SONIA CAVALCANTE
Padre David Bezerra e padre Giovani Cardoso na acolhida da Imagem na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

TEXTO: EVANDRO MARQUES


A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Parque Cedral, em Presidente Prudente, está em festa. Neste último domingo (05), a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou em carreata vinda da comunidade Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, localizada no bairro Ana Jacinta em Presidente Prudente.

Cerca de 300 fiéis aguardavam a chegada da Mãe Aparecida, que foi entregue pelo padre David Bezerra ao padre Giovani Cardoso. "É motivo de muita alegria receber a imagem, sobretudo neste mês de maio em que a Igreja no Brasil intensifica a veneração e oração com Maria, uma vez que chamamos maio como mês mariano.", afirma o padre.

A Paróquia preparou para esta segunda-feira (6) momentos marianos, com oração do santo terço, que serão realizados pelas pastorais e movimentos às 8h, 15h e 20h, na matriz. A programação é aberta a todos os fiéis para estarem juntos em devoção à Nossa Senhora Aparecida.

"Maria foi a escolhida, não é uma qualquer, porque quem esteve dentro dela é Jesus Cristo, que nos deu a ressurreição. Se podemos rezar pelos outros, ela pode muito mais, é nossa intercessora”, ressaltou o padre Giovani durante uma pregação enquanto aguardava a chegada da imagem na paróquia.

A santa deve ficar até a próxima terça-feira (7) na comunidade, onde será realizada a missa de envio, às 19h30. Logo após, terá a carreata em direção a Paróquia São Francisco de Assis, em Presidente Prudente.

“Uma religião sem mãe, é uma casa triste. Maria é uma presença feminina, dócil, de cuidado, de amor. Por isso nós, como católicos, veneramos ela. Ela nos leva a Cristo, não a ela mesmo. Nós não adoramos imagens. A imagem é um sinal sagrado, para nos ensinar, uma verdadeira catequese”, afirma o padre Giovani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.