quarta-feira, 22 de maio de 2019

Paróquia Nossa Senhora do Carmo recepciona Maria no Cerco de Jericó

FOTOS: LETICIA MACORATTI



TEXTO: MARIANA PERUSSI

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na Vila Maristela, em Presidente Prudente, acolheu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida com muitas demonstrações de amor e fé, durante uma celebração do 20º Cerco de Jericó, que nesta edição homenageia nossa Mãe com o tema ''Maria, uma mulher feliz''.

Centenas de fiéis participaram da missa de consagração à Nossa Senhora, na quinta-feira (16). Um momento de renovação, segundo Pe. Fernando Fernando Guirado, que celebrou a missa que recepcionou a Imagem Peregrina. "Na vida de todos que a devotam, Maria sempre será nossa intercessora, que nos ajuda a renovar nossa fé e a não desistir dos nossos sonhos. É por meio Dela que nós queremos chegar até Jesus, por meio desta Mãe que nos ensina a gerar o próprio Cristo", ressalta.

Para contemplar a presença da Mãe, a paróquia preparou uma programação diferenciada, junto ao Cerco de Jericó. Na sexta-feira (17), às 3h, a Imagem Peregrina fez parte na Missa de Misericórdia, precedida por Missa de Alvorada Festiva, às 7h15, e missa de benção com o manto de Nossa Senhora, às 19h30. Já no sábado (18), além das missas de misericórdia e alvorada festiva, às 19h30, a paróquia se despediu da Imagem de Maria durante uma missa especial de coroação à Nossa Senhora.

Gislaine Maria Badan Ferreira, aposentada, esteve presente para agradecer às bençãos alcançadas. "Maria é tudo na minha vida e na vida da minha família, se eu for parar pra contar tudo o que Ela já fez por nós, não vou acabar nunca. Eu falo que Ela é nossa Mãe poderosa. Você jamais fica desamparado com a proteção Dela e eu tenho muito a agradecer", conta Gislaine.

"Recebermos a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida é um presente, especialmente porque somos uma comunidade Mariana. Tê-la aqui nos ajuda a ressaltar ainda mais a importância dessa Mãe que nos mostra o caminho da fé e da retidão, segundo o que Deus espera de nós", opina Pe. Rodrigo Gomes, pároco da Nossa Senhora do Carmo.

Após a última celebração na presença de Maria, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi enviada à Paróquia Santa Rita de Cássia, onde permanece até domingo (19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.