quarta-feira, 1 de maio de 2019

Procissão Luminosa percorre o Centro de Presidente Prudente

 FOTO: MESSIAS ARAÚJO
Devotos iluminam a luz de velas caminho para a imagem peregrina passar em procissão 
FOTO: ROBERTO MANCUZO
 FOTO: ROBERTO MANCUZO
 FOTO: RENATA ZACHARIAS
  FOTO: MESSIAS ARAÚJO
Padre Amaury José Domingues (Santuário Diocesano) conduziu as orações

TEXTO: ALINE MARTINS

Encerrando as atividades do 16º Caminhando com Maria do dia 30 de abril, fiéis seguiram em procissão à luz de velas do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida até à Catedral de São Sebastião.

Durante o trajeto percorrido pelos devotos, o Ministério de Música da comunidade da Vila Marcondes conduziu os cânticos e o padre Amaury José Domingues, pároco do Santuário Diocesano, as orações.

Ao longo do dia, terços foram meditados às 15h e 19h sob a responsabilidade dos grupos da Divina Misericórdia e do Apostolado da Oração, para promover a interação entre os devotos e a Mãe de Jesus e proporcionar momentos oportunos para o agradecimento e pedidos de proteção.

Antes do início da Procissão Luminosa, houve a Santa Missa, presidida pelo padre Amaury, que aconselhou os devotos a viverem a entrega e a partilha, inspirados nos apóstolos e em Maria.

Quando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou à Catedral de São Sebastião, Frei Zeca estava à sua espera. O religioso veio especialmente para animar a caminhada no dia 1º de maio.

“Depois de ser cristão, nosso país é mariano, por isso, ao mesmo tempo que visitamos a Mãe em seus santuários, a recebemos quando é ela quem faz esta visita a seus filhos. Amando Nossa Senhora, estamos declarando nosso amor a Cristo”, finaliza.

Nesta quarta-feira (1), ocorre na Catedral de São Sebastião a vigília mariana, seguida da caminhada sentido a Paróquia Mãe da Igreja (Seminário) e Missa Campal para o recebimento da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.