terça-feira, 30 de abril de 2013

Missa do meio-dia faz homenagem às famílias

FOTOS: RAFAEL MARTIN






Mariana Chiquetto
Rafael Martin

      A Santa Missa celebrada hoje (30 de abril), ao meio-dia, levou centenas de devotos à Catedral de São Sebastião, que deram uma pausa no meio da correria do dia para louvar Nossa Senhora. A participação maciça do povo nas atividades do 10º Caminhando com Maria tem comprovado o carinho dos católicos à Mãe de Jesus, motivo de júbilos para a Diocese de Presidente Prudente.       
            A celebração foi presidida pelo padre Silvio Costa Oliveira, da Paróquia São Judas, e concelebrada pelo Missionário Redentorista, padre Inácio Medeiros. A animação, mais uma vez marcada por cânticos marianos, foi preparada por membros da Pastoral Familiar, que também foram os responsáveis pela organização da cerimônia – inclusive, vale lembrar que padre Silvio é o atual assessor diocesano da Pastoral.






           O coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Marcos Antônio de Araújo, destacou que a missa foi preparada no intuito de “reunir as famílias num clima mariano”. E com uma sensibilidade singular, Padre Inácio encerrou a celebração convidando os casais para subirem no altar e receberem as bênçãos.
            Chuva de graças
         Marinete Aparecida Evangelista Silva, da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, participou da missa acompanha de sua filha Emanuelly, de 3 anos. Durante toda a celebração, a pequena devota ia à frente da Imagem Peregrina e subia na pontinha dos pés, fazendo esforço para mostrar à Nossa Senhora uma foto, enquanto dizia em oração: “Mamãe do Céu, cuida do meu papai”. De acordo com Marinete, a foto trazia uma imagem de seu casamento, que atualmente passa por dificuldades. “Vim à missa sem saber que era dedicada às famílias. Acredito que este seja um sinal de que Nossa Senhora está olhando por nós”, conta emocionada.

Marinete e sua filha Emanuelly, pequena devota de Nossa Senhora
         Já a moradora de Álvares Machado, Rosana Aparecida Batistella dos Santos, viu o lembrete sobre a missa do meio-dia na fanpage oficial do Caminhando com Maria e correu para Presidente Prudente para participar. Concidentemente encontrou com sua filha Fernanda, ao final da celebração, que aproveitou o horário de almoço para participar da missa. “Fiquei muito feliz em encontrar minha filha nesta missa dedicada às famílias. Este evento tem sido maravilhoso e uma benção para a nossa diocese”, afirma Rosana.


Rosana e Fernanda, mãe e filha, encontraram-se por acaso na missa dedicada às famílias
A programação deste terceiro dia de atividades segue com visitação à Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida, até as 19h, e com mais uma Santa Missa para encerrar o dia, a partir das 19h30. Durante o dia, a equipe da Pastoral Familiar fará a acolhida dos visitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.