terça-feira, 30 de abril de 2013

1ª Paraliturgia do evento é dedicada aos doentes e à 3ª idade

FOTOS: MARCO BERALDO 
Devotos de Nossa Senhora se aproximam da Imagem Peregrina  para fazer suas orações com pedidos e agradecimentos
Elis Mungo

Neste segundo dia do 10° Caminhando com Maria, os devotos marcaram presença na primeira Paraliturgia do evento. Presidida pelo Padre Inácio Medeiros, o momento ocorreu às 15h, na Catedral de São Sebastião e foi voltado aos doentes e à 3ª Idade.





Após o cântico inicial, o padre expos Jesus Sacramentado, e caminhou pelo corredor principal da igreja, para que os fiéis se aproximassem do Senhor e pudessem fazer suas orações.

Padre Inácio durante a celebração da Paraliturgia especial aos doentes e à 3° idade
Momento em que o Padre Inácio passa pelo corredor para que os fiéis se aproximem de Jesus Sacramentado
Ministros da Eucaristia acompanham o padre durante o trajeto de Jesus Sacramentado
Além da benção dos remédios, água e de outros objetos, padre Inácio fez a benção da vida e da saúde, passando por todos os corredores da igreja, abençoando os fiéis com a água benta. “Água é sinal de vida, de abundância e sinal de todas as coisas boas que Deus pode nos oferecer”, disse o padre.

Padre Inácio faz o momento de aspersão da água benta, dedicado à vida e à saúde
Antes de encerrar, padre Inácio fez o momento de consagração à Nossa Senhora. “Não podemos falar em Jesus, sem falar da Nossa mãe”, lembrou.
O grupo responsável em organizar esse momento foi a Pastoral da Saúde Diocesana. Helena Correa, coordenadora da Pastoral, fala da importância da fé nos momentos de enfermidade. “A fé é um dos meios de tratamento para os enfermos, pois para aqueles que acreditam a fé ajuda a ter mais confiança na sua recuperação, mas também, é essencial àqueles que assistem os doentes também terem fé no coração e o amor que vem de Deus”.  

A vice-coordenadora Maria Graça e a coordenadora da Pastoral da Saúde Diocesana Helena Correa 
Silvia Regina do Santuário Nossa Senhora Aparecida foi a responsável pela música 
           Paralitugia
            “A paraliturgia é uma celebração, sem missa, baseada mais na religiosidade popular, onde se faz uma catequese sacramental ao povo”, explica Padre Inácio.
        Para aqueles que não puderam comparecer, a próxima será realizada terça-feira (30/04), às 15h, também na Catedral. Dessa vez, o momento será dedicado às famílias. Padre Inácio fará a benção das alianças.






            Visitação
            Após a celebração, a Imagem Peregrina pode ser visitada das 16h às 19h. Às 19h30, inicia a Missa Solene em comemoração ao aniversário de criação da Catedral São Sebastião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.