terça-feira, 30 de abril de 2013

“Devemos adorar, comungar e vivenciar Jesus”, diz Padre Inácio

FOTOS: ELIS MUNGO
Padre Inácio Medeiros: “Maria é a Stella Maris, estrela do mar que nas tempestades da vida não deixa que nosso barco se afunde”
Fiéis apontam para suas casas, segurando os objetos , para a benção do Senhor
Coral de mulheres acompanhou padre Inácio durante a celebração com músicas marianas

Elis Mungo

            “Deus não precisa dos seres humanos, mas ele quis precisar. Deus não precisa ficar no meio de nós, mas ele quis se fazer presente através do pão e do vinho”, foi assim que padre Inácio Medeiros, do Santuário Nacional de Aparecida deu início à Paraliturgia do dia, que foi realizada às 15h na Catedral de São Sebastião.
            Durante a celebração, as meninas do vocal acompanharam Padre Inácio, que ficou responsável em puxar as canções marianas, o que deixou o momento simples e singelo. Além disso, houve a benção com Jesus Sacramentado, a benção das águas, sal e objetos.
Como é de costume, padre Inácio fez a consagração à Nossa Senhora e transmitiu ao público mais um ensinamento.  “Maria é a Stella Maris, estrela do mar que nas tempestades da vida não deixa que nosso barco se afunde”.
            Nesses dias intensos de oração, devido à visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Presidente Prudente, para que os fiéis não se confundam, o pároco fez questão de mais uma vez enfatizar a diferença entre adoração e veneração.  “Em todos os momentos nós só adoramos a Jesus. A adoração no sentido verdadeiro só podemos nos remeter à Santíssima Trindade, que é o Pai, Filho e Espírito Santo. Maria e os santos nós veneramos, veneração é sinal de respeito”, explica padre Inácio. 

Fiéis se ajoelham diante de Jesus Sacramentado
            Lucilda Ziliane Capelasso fala da maravilha de ter a Imagem Peregrina de Nossa Senhora visitando a Diocese. “É como se eu estivesse em Aparecida, é muito emocionante. Isso poderia durar a vida inteira. Eu só fui para Aparecida três vezes e pretendo voltar logo novamente”, relata a devota. 

Momento de consagração à Nossa Senhora Aparecida
Ao final da celebração, padre Inácio autoriza que cada participante leve uma rosa do arranjo que estava ao lado da Imagem Peregrina


FOTOS RAPHAEL MARQUEZI












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.