segunda-feira, 29 de abril de 2013

ECC organiza primeira Missa do dia

Aline Martins

            Sob o olhar presente de Nossa Senhora Aparecida, a Catedral de São Sebastião recebeu os casais responsáveis e participantes do Encontro de Casais com Cristo (ECC) para a primeira missa que iniciou as atividades do 10º Caminhando com Maria, no dia 29 de abril, às 6 horas.
            A primeira leitura em Ato dos Apóstolos (14,05-18) retratou o milagre recebido por um homem que não podia caminhar. Sua fé e vivencia no evangelho de Deus foram reconhecidas por Paulo durante uma pregação, e dali o homem seguiu caminhando.
            “O ECC encaminha os casais ao encontro com Cristo, os colocando como discípulos missionários a serviço da comunidade”, explica o assistente eclesiástico do ECC e bispo da Diocese de Presidente Prudente, quem presidiu a Missa, Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Ainda, segundo ele, é preciso que todos se espelhem na Virgem Maria e sigam Jesus e seu Santo Evangelho.
            O Evangelho do dia (Jo 14,21-26) relatou a importância da vivencia da palavra de Deus em nosso dia a dia. Durante a homilia, Dom Benedito exemplificou, dizendo que quando a palavra de Deus é acolhida, o próprio Jesus Cristo encontra morada no coração do fiel. “Maria é a responsável pela aliança de Jesus com a humanidade”, completa.
            Para o casal coordenador diocesano do ECC, João Celso e Damaris Russi, “a espiritualidade é a tônica do ECC, que se fundamenta em cinco pontos básicos: doação, pobreza, simplicidade, alegria e oração, sendo estes algumas da inúmeras virtudes de Nossa Senhora, que é e sempre será a grande intercessora dos casais do ECC”, afirma.

FOTOS: ALINE MARTINS
Benedito Rafael do Nascimento e Silvia de Fátima da Silva do Nascimento - casal montagem da catedral
Casal coordenador diocesano - Damaris Russi e João Celso Russi
Amábile Rocha e Jorge Rocha - casal integrante da equipe dirigente do Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Décio Celestino Rocco e Neusa Aparecida Gandolf Rocco - casal integrante da equipe dirigente da Paróquia Menino Jesus de Praga durante oração da comunidade
Maria Aparecida Galdino Gomes e Artur Ferreira Gomes - casal participante do ECC pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida com o Documento Nacional que contém as diretrizes do Encontro de Casais com Cristo
Valter Kanashiro e Eunice Kanashiro - casal finança do conselho diocesano durante o ofertório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.