quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pela primeira vez, Paróquia São Judas Tadeu recebe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida


FOTO: MESSIAS ARAÚJO
Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e padre Sanderson Vergara entregam a Imagem Peregrina, vinda do Santuário Nacional, para o padre Silvio Costa Oliveira, da Paróquia São Judas Tadeu
FOTO: SONIA CAVALCANTE
Segurando flores e bandeiras azuis, jovens do acampamento Joam, fazem um grande corredor humano, para acolher a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida
FOTO: ELIS MUNGO
A jovem Adrielly Maria Flores leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida até o altar
FOTO: MESSIAS ARAÚJO
Crianças da catequese da Paróquia São Judas Tadeu conduzem a Imagem ao altar
FOTO: ELIS MUNGO 
Após acolherem a imagem peregrina, fiéis da Paróquia São Judas Tadeu meditaram o Santo Terço
FOTO: MESSIAS ARAÚJO 
Altar preparado pela comunidade São Judas Tadeu para acolher a mãe de Jesus
Texto: ELIS MUNGO

Mesmo com os termômetros marcando aproximadamente 10º graus, os fiéis da Paróquia São Judas Tadeu de Presidente Prudente, em continuidade à programação do 13º Caminhando com Maria, compareceram, na noite de quarta-feira (27), para receber, pela primeira vez, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional. 

Com uma queima de fogos, a comunidade acolheu a Mãe de Jesus, que estava na Paróquia Menino Jesus de Praga, no Jardim Bongiovani. Acompanhados pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, o padre Sanderson Vergara entregou a imagem ao padre Silvio Costa Oliveira, pároco da São Judas Tadeu.

“A comunidade se alegra de todo coração. Dom Benedito nos trouxe um grande presente”. Foi assim que padre Silvio saudou a chegada da Imagem Peregrina. 

Para abrilhantar ainda mais a chegada da Imagem, crianças da catequese vestidas de anjos e jovens do acampamento Joam, ajoelhados, fizeram um corredor humano, segurando flores e bandeiras azuis para acolher a Imagem Peregrina. Mariana Oliveira, que acabou de fazer o acampamento, disse que está realizada em poder participar desse momento. “Nunca tive esse contato com a igreja, para mim está sendo muito importante.”

A paroquiana Terezinha Tosato, elo entre a comunidade São Judas Tadeu e o Caminhando com Maria, fala da satisfação de ser a responsável, junto com o padre Silvio, em organizar a comunidade para receber a Imagem. “Isso é a minha vida, está sendo muito legal participar de tudo isso. É uma alegria muito grande.”

Após o encerramento do cronograma de acolhida, os fiéis meditaram o Santo Terço. Nesta quinta-feira (28), a paróquia, durante todo o dia, segue com as atividades na presença da Imagem Peregrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.