quinta-feira, 28 de abril de 2016

Com histórias de devoção à Nossa Senhora Aparecida, fiéis da Paróquia Menino Jesus de Praga acolhem Imagem Peregrina

 FOTO: MESSIAS P. ARAUJO
Imagem Peregrina de Nossa senhora Aparecida é recebida com imenso manto azul
Texto: GABRIELA CORREIA

Pela primeira vez, no 13º Caminhando com Maria, a Paróquia Menino Jesus de Praga recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e emocionou fiéis da comunidade, que fica no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente. Após missa presidida pelo padre Sanderson Vergara, a Imagem chegou em carreata, trazida pelas mãos do bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, acompanhado pelo padre Éverton Aparecido da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, igreja em que a Imagem estava.

Na ocasião, a Santa foi acolhida com um enorme manto azul, que percorreu toda a igreja, enchendo de amor e fé o coração dos devotos. No momento, houve quem se emocionou com a visita da Mãe. "Sempre quis agradecer Maria por tudo o que ela fez e faz por mim, e hoje tive a oportunidade de tocar e cantar na acolhida da imagem. É maravilhoso", diz Paulo Cezar, do ministério de música da paróquia.

Também a serviço das obras de Deus, o fotógrafo Messias Pereira de Araujo se emocionou ao ver, por meio das lentes da câmera, a Mãe que um dia o deu uma nova chance de viver. "Eu tive aneurisma e precisei fazer uma cirurgia muito delicada. Disseram para os meus filhos e minha esposa que eu não sairia vivo da mesa de cirurgia. E eu sempre fui devoto de Nossa Senhora, e foi então que fiz uma promessa: se ela me desse uma oportunidade de continuar vivo, eu me dedicaria mais a igreja", conta ele, emocionado.

Desde então, o devoto se dedica, por meio de uma de suas paixões, que é a fotografia. Ele, que há um ano faz parte da Pastoral da Comunicação da Paróquia Menino Jesus de Praga, expressa por meio das imagens, a sua devoção. Na 12ª edição do Caminhando com Maria, Messias fotografou, por conta própria, a visita da Imagem peregrina a cidade. Neste ano, com a chegada da Santa em sua paróquia, foi a oportunidade de acompanhar ainda mais de perto àquela que, segundo ele, o deu a vida. "Me emociono demais, tenho essa devoção desde criança, e ela me concedeu um grande milagre."

A Imagem Peregrina permaneceu na paróquia até a quarta-feira (27), em um dia com programação especial.

FOTO: JONATHAN SANTOS
Fotógrafo da Pascom, Messias Pereira de Araujo tem testemunho de devoção e milagre com a Mãe Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.