segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mais de 1.000 fiéis acolhem Imagem Peregrina no Santuário Diocesano

Padre Francisco Dias recebe das mãos do bispo diocesano Dom Benedito a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida 
Com lenços brancos e azuis, aproximadamente 1100 fiéis receberam a Imagem Peregrina no Santuário Diocesano, na Vila Marcondes

Bispo diocesano Dom Benedito completou no sábado (16) oito anos de sua nomeação como bispo de Presidente Prudente

Dom Benedito presidiu a Santa Missa, acompanhado pelos padres Francisco Dias, Bruno Cézar Damasceno, José Schwind, e José Elias Fedul, padre provincial dos palotinos, que atualmente reside em São Paulo 



Bispo diocesano Dom Benedito e padre Francisco Dias realizam a abertura da Porta Santa da Misericórdia


Texto: ELIS MUNGO
Fotos: CLAUDIA KOGA, CRISTINA TERANISHI E LETÍCIA MACORATI


Balançando lenços azuis e brancos, os fiéis do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, acolheram a Mãe de Jesus. A chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e a abertura da Porta Santa da Misericórdia marcaram o início do 13ª Caminhando com Maria, na noite de sábado (16). 

Sob o olhar de aproximadamente 1.100 fiéis, no dia em que completou oito anos de sua nomeação como bispo de Presidente Prudente, Dom Benedito presidiu a Santa Missa, acompanhado pelos padres Francisco Dias, Bruno Cézar Damasceno, José Schwind, e José Elias Fedul, padre provincial dos palotinos, que atualmente reside em São Paulo. 

Emocionada, a paroquiana Lourdes de Oliveira Silva, 55, disse que existem muitos motivos para ser devota de Nossa Senhora Aparecida e acreditar no poder de intercessão da mãe. “Quando eu estava grávida, os médicos me desacreditaram sobre a saúde da minha filha e pediram para eu rezar. Com muita fé, eu pedi a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e eu a sentia comigo, e minha filha nasceu perfeita, graças a Deus”. 

Padre Francisco Dias, pároco do Santuário Diocesano, acredita que o Caminhando com Maria além de estar crescendo em número, está crescendo em fé, em qualidade religiosa e qualidade cristã. “Momentos como esse são excelentes, pois Maria nos leva a Jesus. Sempre digo para que nós católicos não tenhamos medo de amar e de ter nossa devoção à Maria, pois a nossa devoção é perfeita, quando obedecemos a Maria, estamos obedecendo a Jesus, pois um dos mandamentos de Maria é ‘fazei o que Ele vos disser’.”

Para o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, foi um momento muito marcante e ele espera que todas as celebrações, durante o 13º Caminhando com Maria, sejam como essa. “A forma que os palotinos prepararam esse Santuário e prepararam os fiéis para acolher a Imagem foi muito bonita, um momento muito caloroso. Tenho certeza que o coração da Virgem Maria e de Jesus Cristo estão exultando em alegria.”

Durante a Santa Missa, foi realizada a abertura da Porta Santa da Misericórdia, a pedido do Santo Papa Francisco, que é um gesto simbólico, representando o passo do pecado à redenção, da morte à vida, de não crer à fé.  

Durante a celebração, padre Bruno Cézar Damasceno explicou que, ao passar pela Porta Santa, o fiel recebe uma indulgência plenária, o perdão fora dos sacramentos. Mas para isso é necessário o ato ser acompanhado pela comunhão e pela confissão, e a pessoa fazer um ato de fé, rezar pelas intenções do Papa e realizar um ato de misericórdia.  

Padre José Elias Fadul, provincial dos Palotinos, convida os fiéis a passar por diversas vezes pela Porta Santa. “Passem várias vezes pela Porta Santa, mas antes de passar, deixe tudo aquilo que atrapalha a sua vida do lado de fora, o desejo do ano da misericórdia é que você seja uma pessoa nova, uma criatura nova”.

FOTOS: ELIS MUNGO

Capela Santa Teresinha, localizada no Jardim Itapura 1, na manhã de domingo (17) recebe a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Após a Santa Missa, fiéis da capela Santa Terezinha, se despediram da Imagem Peregrina

No outro dia

Na manhã de domingo (17), a Imagem Peregrina visitou a capela São Vicente de Paulo e capela Santa Teresinha. Após, a imagem retornou ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, onde permaneceu até à noite.

Após a Santa Missa de envio, o bispo diocesano Dom Benedito, acompanhado pelos padres Francisco e Bruno, em carreata, levaram a Imagem Peregrina até a Paróquia São Pedro, na Vila Líder.


Na fanpage do Caminhando com Maria, você encontra nosso álbum completo de fotos mostrando a Missa de Acolhida da Imgem Peregrina no Santuário Diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.