sexta-feira, 29 de abril de 2016

“Nossa Senhora Aparecida tem o poder de atrair os fiéis que amam verdadeiramente a Jesus”, diz padre Silvio

FOTO: LUCIANO OPKA
Padre Silvio da Paróquia São Judas Tadeu e bispo diocesano Dom Benedito celebram a missa de despedida da Imagem Peregrina
FOTO: LEANDRO CAMPOS
Para que os fiéis pudessem se despedir e se aproximarem da Imagem Peregrina, padre Silvio caminhou com a Mãe de Jesus pelos corredores da paróquia
 FOTO: LUCIANO OPKA
Fiéis demonstram todo seu amor e devoção à Nossa Senhora Aparecida
FOTO: LEANDRO CAMPOS
Pelas lentes dos fotógrafos do 13º Caminhando com Maria, registro da visita da Imagem Peregrina na comunidade 
Texto: ELIS MUNGO

A Paróquia São Judas Tadeu, pela primeira vez, durante as edições do Caminhando com Maria, recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional. A Imagem chegou quarta-feira (27) e permaneceu até à noite de quinta-feira (28), dia solene para comunidade, em que eles homenageiam seu padroeiro.

Para aproveitar a visita da Mãe de Jesus, a paróquia preparou uma programação especial. A partir das 6h da manhã do dia 28, a comunidade começou com as atividades. Segundo Terezinha Tossato, elo entre a comunidade São Judas Tadeu e o Caminhando com Maria, apesar de ter sido o dia do Padroeiro, o foco foi a Virgem Maria. 

Segundo o padre Silvio Costa Oliveira, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, foi uma alegria muito grande receber a Imagem Peregrina e poder fazer parte do 13º Caminhando com Maria. “Para a comunidade, foi um fruto muito especial, eles se uniram para fazer uma grande acolhida”.

Para encerrar as atividades na paróquia, padre Silvio e o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, celebraram a Santa Missa. Durante a homilia, na Missa de Despedida da Imagem Peregrina, Dom Benedito pediu que, a exemplo da Virgem Maria e de São Judas Tadeu, possamos criar raízes profundas, participando da comunidade, partilhando nossos dons, vivendo e levando o nome de Deus para aqueles que precisam. 

Após a celebração, em carreata, a Imagem Peregrina seguiu até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Parque dos Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.