quarta-feira, 27 de abril de 2016

“Eu tenho 92 anos e essa é a coisa mais linda que já me aconteceu na vida”, relata aposentada durante visita em casa da Imagem de Nossa Senhora






Texto e fotos: JONATHAN SANTOS

“Eu tenho 92 anos e essa é a coisa mais linda que já me aconteceu na vida”. Muito emocionada, Odília Mendes Chrysostomo, 92, não conseguiu segurar as lágrimas ao receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na casa dela, no bairro Ana Jacinta, zona sul de Presidente Prudente.

As visitas aos 18 enfermos da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos faz parte da programação da 13ª edição do Caminhando com Maria, evento diocesano, que traz a Imagem Peregrina direto do Santuário Nacional, em Aparecida. O evento que começou no dia 16 de abril vai até o dia 1º de maio, com uma caminhada da Catedral São Sebastião até o IBC, às 16h.

A Imagem Peregrina foi conduzida pelos agentes da Pastoral da Saúde da paróquia. De acordo com o casal responsável pelo evento na paróquia, Eduardo Aparecido Fossa e Lourdes Rosa Cruz Fossa, a ideia de levar a imagem até os enfermos foi para dar oportunidade de todos os paroquianos verem a Imagem durante a visita ao bairro. “Se eles não podem ir até a igreja ver a Imagem, nós levamos a imagem até eles”, conta Fossa. 

Os agentes chegaram à casa dos fiéis soltando rojões e com muita alegria. Na presença da Mãe de Jesus, os fiéis fizeram orações e não conseguiram conter as lágrimas. Para a operadora de máquinas Cecília Elisabeth da Silva Barbosa, que cuida da mãe que anda com dificuldades e não enxerga, receber a Imagem é muito especial. “A gente chega a chorar, mas é de alegria, pois temos esse privilégio que vem de Deus em poder receber a Imagem na nossa casa”, conta emocionada.

A Imagem Peregrina também visitou a Vila da Fraternidade, entidade de apoio ao idoso, que fica no bairro Ana Jacinta, onde permaneceu exposta para orações com os moradores do local.





  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.