terça-feira, 26 de abril de 2016

“Para Deus, nada é por acaso”, diz padre Fernando Guirado durante acolhida da Imagem Peregrina


Padre Fernando Guirado apresenta da Imagem Peregrina para a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Ana Jacinta 
Multidão do lado de fora da Igreja durante acolhida da imagem de Nossa Senhora na noite de domingo (24)

Padre Fernando Guirado passeia com Imagem Peregrina entre os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos 
Fiéis em louvor, agradecimento e homenagem durante a visita da Mãe de Jesus
Texto: JONATHAN SANTOS

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional para o 13º Caminhando com Maria chegou na noite deste domingo (24) à Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no bairro Ana Jacinta.

No local, uma verdadeira multidão de pessoas de todas as idades fizeram uma grande festa para receber a Mãe de Jesus em um dos bairros mais populosos de Presidente Prudente. Como a igreja é pequena e não comportaria todas as pessoas, muitos resolveram aguardar a Imagem do lado de fora, como acontece nas missas.

A Imagem Peregrina veio em carreata da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao chegar ao bairro, a multidão acolheu a Mãezinha com muita festa, palmas e uma queima de fogos. 

O padre Fernando Guirado recebeu a Imagem das mãos do bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos e passeou com ela entre os fiéis, que se emocionaram. “É uma emoção e uma paz tão grande, que parece que ela está dentro de cada um de nós”, conta a dona de casa Eliane Ensenha, que se orgulha em dizer que é uma prova viva dos milagres da Mãe Aparecida. Segundo ela, por um problema de saúde, ela não poderia ter filhos, mas depois de “pedir com muita fé a intercessão de Nossa Senhora”, não só ficou grávida uma, mas duas vezes.

Histórias como essa demonstram que a visita da Imagem Peregrina é um acontecimento que traz muitas graças para a paróquia. Para o padre Fernando Guirado, a chegada de Nossa Senhora, na mesma data (24/04) que o ano passado, é uma “prova de que para Deus nada é por acaso”, diz. A Imagem permanece na paróquia durante toda a segunda-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.