quarta-feira, 1 de maio de 2013

“Não consigo deixar de vir, é coisa de mãe e filho", diz devota na 1ª missa do dia

FOTOS: ALINE MARTINS
Nossa Senhora Aparecida diante do público que a acolhe como Mãe e Rainha na primeira missa do dia 1º de maio
Aline Martins

          Abrindo o quarto e último dia de atividades do 10º Caminhando com Maria, a missa realizada às 6h foi preparada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Álvares Machado. Em virtude da data comemorativa que celebra o Dia do Trabalho e o dia de São José Operário, nesta quarta-feira (1º de maio), a cerimônia foi presidida pelo bispo da Diocese de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos e pelo pároco responsável pela Paróquia São José, padre Gerônimo Gasques.
            Durante a homilia, o bispo salientou a importância de se trabalhar para o reino de Deus. “É necessário que todos nós, guiados pelo Espírito Santo, trabalhemos pelo Reino de Deus”, afirma. E sugeriu que o povo de Deus se inspire no próprio José, que defendeu e protegeu a família de Nazaré, e trabalhou na construção do seu reino, de forma que seu trabalho glorificava a Deus. “O trabalho é o meio que temos para agradecer a Deus pela vida que nos destes”, declara o bispo.
            Na ocasião, trabalhadores receberam benção especial pelo dia, além de terem sidos abençoados por água aspergida.

Padre Jerônimo, da Paróquia São José durante a leitura do Evangelho
Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos durante homilia especial no Dia do Trabalho
            Sandra Dias da Silva Aguiar, coordenadora da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Álvares Machado, estava satisfeita com a oportunidade de organizar a missa com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. “Nossa paróquia carrega o nome dela, e não só o levamos, o glorificamos pela sua importância na vida cristã”, completa.
            Fiéis e devotos lotaram a Catedral de São Sebastião na manhã deste feriado, Maria Aparecida Corsalette, devota da Santa Padroeira do Brasil, fez questão de vir em todas as celebrações desde o início, marcado pela chegada da Imagem Peregrina diretamente do Santuário Nacional. “Sou grata a ela desde o meu nascimento, pois sei que vim de uma gravidez difícil e minha mãe sempre compartilhou a importância de Nossa Senhora Aparecida para o meu nascimento”. Corsalette se diz entusiasmada com a presença da Imagem Peregrina na cidade. “Não consigo deixar de vir, é coisa de mãe e filho, a ligação é forte, só sente verdadeiramente quem é”, explica.

Maria Aparecida Corsalette, devota de Nossa Senhora Aparecida, esteve presente em todas as atividades do 10º Caminhando com Maria
            Muito mais
            Ao longo do dia, serão celebradas paraliturgias às 10h com catequistas, catequizados, jovens e adolescentes, e às 15h, com benção aos trabalhadores. Em seguida, o ponto alto do 10º Caminhando com Maria, pois às 16h é dado início a caminhada de 2 km, que seguirá para o Parque do Povo, seguida de missa solene, salva de fogos e show de encerramento com o cantor Antônio Cardoso.

Reginaldo Ramos e Claudinéia Ramos concedem entrevista à equipe de reportagem do SBT
Casal coordenador do 10º Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos e Claudinéia Ramos, entre o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves e o padre Jerônimo Gasques, no momento da Consagração à Nossa Senhora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.