quarta-feira, 1 de maio de 2013

Caminhada requer preparação física, hidratação e alimentação adequada

Aline Martins

No dia 1º de maio milhares de fiéis são esperados para participar do 10º Caminhando com Maria, que neste ano alterou seu tradicional trajeto de 11,5 Km para 2 Km, em um percurso que começa na avenida Coronel José Soares Marcondes, seguindo pela Manoel Goulart e Celestino Figueiredo até a chegada no Parque do Povo.
Para a caminhada, a coordenadora geral do evento Claudinéia Ramos orienta aos participantes que utilizem a camiseta desta edição do Caminhando com Maria ou então uma roupa branca.

FOTO: MARIANA CHIQUETTO
Casal coordenador geral do 10º Caminhando com Maria, José Reginaldo e Claudinéia Ramos, com a camiseta oficial do evento
Segundo o educador físico Leonardo de Ângelo Orlandi, o mais importante é que as pessoas respeitem o seu ritmo. Vale também se atentar para o uso de roupas confortáveis, apropriadas para o exercício, assim como um bom tênis para evitar lesões nos pés. “Uma alimentação leve e a hidratação do corpo com a ingestão de bastante líquido, não devem ser deixadas de lado”, esclarece Orlandi.
            Serviço
            A Caminhada será no dia 1º de maio com saída às 16h, em frente à Catedral de São Sebastião, localizada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 1.771.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.