quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mais de 10 caravanas com devotos da região vêm caminhar com Maria

FOTOS: MARIANA CHIQUETTO
Caravana de Presidente Venceslau preparou até uma faixa em louvor à Nossa Senhora
Comunidade do distrito de Araxans veio a caráter para caminhar com Maria


Mariana Chiquetto

         Não foram só os prudentinos que aderiram ao 10º Caminhando com Maria. Devotos de toda a região, da Diocese de Presidente Prudente, também vieram para prestigiar e venerar Nossa Senhora. No dia 1º de maio, compareceram mais de 10 caravanas.  Elas vieram para participar da caminhada, da missa de encerramento e do show com Antônio Cardoso – últimas atividades do evento.
            De acordo com Alice Aparecida Redino, da Paróquia Santa Luiza, do distrito de Araxans, em Presidente Bernardes, mais de 40 devotos vieram em caravana. “Anunciamos nas missas e convidamos o pessoal para participar, com a intenção de locarmos uma van para o transporte. No final, tivemos que providenciar um ônibus, pois a procura foi grande, tamanho o poder e carinho do povo por Maria”, conta Redino, que atua na Pastoral Familiar em Araxans. Ela informa que, além da Paróquia Santa Luzia, também vieram devotos da Capela Santo Antônio.
            No município de Presidente Venceslau, a história não foi diferente. O organizador da caravana, Reginaldo Kocsis, conta que trouxe cerca de 40 católicos para caminhar com Maria, das paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima. “Há 14 anos coordeno romarias para o Santuário Nacional de Aparecida do Norte, e não poderíamos deixar de prestigiar a Mãe aqui tão próxima de nós”, diz.
            Expectativa
            Quem garante que veio ansioso e na expectativa para participar do 10º Caminhando com Maria é Osmar Restani, de Emilianópolis. Participante da Capela Santo Antônio da cidade, afirma que é devoto de Maria e já recebeu várias graças de Nossa Senhora. “Não podia deixar de vir participar e agradecer todas as bênçãos que Maria já derramou em minha vida. Estou muito animado e feliz por estar aqui, seguindo os passos de Maria”, comemora Restani.
Maria das Graças Grião, de Presidente Venceslau, coordena romarias para o Santuário Nacional de Aparecida do Norte há 42 anos. “Vim porque venero a Mãe de Jesus. Há mais de 40 anos visito anualmente o Santuário Nacional e, quando soube que a Imagem Peregrina Oficial de Nossa Senhora Aparecida estaria tão perto, me preparei para estar em sua presença, mais uma vez”, declara. 

Um comentário:

  1. OLÁ IRMÃOS DO CAMINHANDO COM MARIA. A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA. FIQUEI MUITO SATISFEITO EM PARTICIPAR COM MEU GRUPO NO 10º CAMINHANDO COM MARIA. EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA QUE NÓS FILHOS DA DIOCESE FIZEMOS E TIVEMOS COM NOSSA QUERIDA MÂE APARECIDA. MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE, PELAS FOTOS E ATÉ MEU TESTEMUNHO ENQUANTO COORDENADOR DE ROMARIA, ORGANIZADOR DA CARAVANA DE PRESIDENTE VENCESLAU E DEVOTO DE NOSSA SENHORA APARECIDA. ATÉ UMA OUTRA OPORTUNIDADE SE O BOM DEUS NOS PERMITIR. ABRAÇOS. REGINALDO KOCSIS E KARINA.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.