quinta-feira, 18 de maio de 2017

Paróquia Nossa Senhora do Carmo celebra passagem da Mãe junto ao 18º Cerco de Jericó

FOTO: MARCOS HENRIQUE SANTOS
Imagem Peregrina chegou à Vila Maristela no dia 10 de maio e fica até hoje (18)

TEXTO: MARIANA PERUSSI

Neste Ano Mariano, em que a igreja celebra 300 anos do encontro da Imagem bendita de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil,  a Paróquia Nossa Senhora do Carmo foi uma das primeiras a receber a Mãezinha, na última quinta-feira (10). A visita faz parte da programação especial do Caminhando com Maria em 2017.

O primeiro dia da sua visita foi comemorada com alegria por meio de uma Santa Missa especial, celebrada pelo Padre Rodrigo Gomes. Um momento de muita emoção para a comunidade. "Com a presença desta Imagem Peregrina nós renovamos nosso compromisso junto à Virgem Maria, sobretudo neste Ano Mariano", comenta padre Rodrigo.  

João Carlos Pedroso e sua esposa, Silvia Pedroso são exemplos de devoção à Nossa Senhora. Eles acompanharam sua chegada, desde o primeiro dia, na Catedral São Sebastião, e participaram da Santa Missa para renovar ainda mais a fé e também agradecer as graças alcançadas. "Nós temos muito o que agradecer à Nossa Senhora, ela está sempre olhando por toda nossa família, principalmente agora, em que minha mãe está fazendo um tratamento de saúde, completa João Carlos.

Assim como Kariana Spínola, 25, que encontrou no colo de Maria o que precisava para vencer a diversos problemas. "Maria já me ouviu de uma forma bem explícita. Eu já tive depressão, síndrome do pânico e senti muito a presença dela em momentos difíceis, parecia que eu a via me acalmando e cuidando de mim", conta.   

Na quinta-feira (11), os fieis da capela São Pe. Pio, localizada no Parque Furquim, também puderam contar com a presença da Mãezinha para agradecer as graças recebidas e renovar a fé. Na sexta-feira (12), a imagem de Nossa Senhora foi levada até a capela São Luiz Gonzaga, no Parque Primavera, e no sábado (13), passou pela capela São Brás, no Parque Alexandrina. 

Já no domingo (14), a Imagem Peregrina retornou à igreja Matriz durante a abertura do 18º Cerco de Jericó, uma celebração duplamente especial para toda comunidade. "Ter Nossa Senhora conosco neste momento é uma oportunidade lindíssima de contemplar a face de Cristo junto à figura de sua mãe”, completa o padre Rodrigo Gomes. 

Momento que faz ainda mais sentido para o engenheiro Rodrigo Naldi, 27. "Meu primeiro contato foi com Jesus, a partir dele eu quis experimentar o papel de mãe de Maria e pude viver toda experiência de carinho, zelo e paz que ela transmite. Hoje, Maria é minha mãe também. Para mim, Jesus e Maria formam o alicerce perfeito da fé", conta. 

Após a última celebração na Igreja Nossa Senhora do Carmo na presença da Mãe, no dia 18, Nossa Senhora Aparecida segue ao seu próximo destino, a Paróquia Santa Rita de Cássia, onde permanece até 25 de maio.  

Para saber quando a Imagem Peregrina vai estar na sua paróquia, acesse a programação completa da 14ª edição do Caminhando com Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.