segunda-feira, 1 de maio de 2017

Devotos se reúnem para Vigília e Oração na Catedral de São Sebastião


FOTOS E TEXTO: JONATHAN SANTOS

A manhã e a tarde desta segunda-feira (1) foi de oração, vigília e entrega em preparação para o 14º Caminhando com Maria. Nem mesmo o friozinho da manhã desanimou os fiéis, que participaram das atividades na Catedral São Sebastião, em Presidente Prudente. 

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora, vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, que está em Prudente para participar do evento chegou na tarde deste domingo (30), no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, onde foi em carreata até a Catedral.

Quem acordou cedo, como a aposentada Maria José Pinzan, participou de um momento único, de fé e emoção. "A gente dorme e acorda com Maria, mas ter a graça de recebê-la e vê-la de tão pertinho da gente é uma emoção muito grande, é maravilhoso", conta. A técnica de enfermagem Aparecida Pereira Alves, que fez questão de aproveitar as primeiras horas para ver a imagem de perto disse: "Eu tenho ela até no nome e em toda a minha vida."

Já a aposentada Elça de Oliveira Macedo, que tinha uma viagem marcada para esta segunda-feira, veio com a filha conhecer a Catedral e acabou tendo a feliz surpresa de encontrar a Mãe Peregrina. "Não podia ter sido mais emocionante encontrar a Mãezinha, ainda mais por ser muito devota de Maria.", conta.


A vigília ocorre nesta segunda-feira, até o momento do início da Caminhada, às 16h, que terá como destino o Parque do Povo de Presidente Prudente. Para o organizador do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, este ano é mais que especial. "Temos os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, 100 anos da aparição de Fátima, Ano Mariano e o centenário de Prudente, então são datas especiais.", afirma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.