segunda-feira, 1 de maio de 2017

Caminhando com Maria reúne 7 mil católicos na abertura da 14ª edição

FOTOS: ROBERTO MANCUZO


Cantora católica Adriana Arydes encerra primeiro dia do Caminhando com Maria anunciando sua devoção à Maria no palco do Parque do Povo

TEXTO: JÉSSICA SOARES

“Todas as gerações me chamarão bem aventurada”. Esse é o tema da 14ª edição do Caminhando com Maria, que no dia 1º de maio levou às ruas de Presidente Prudente fiéis católicos de toda a região. A caminhada com a Imagem Peregrina teve início às 16h na Catedral São Sebastião, e seguiu até o Parque do Povo, onde foi celebrada a missa e em seguida o show com a cantora católica Adriana Arydes. 

Neste ano, o Caminhando com Maria segue até o dia 27 de novembro. A Diocese de Presidente Prudente recebe quatro imagens peregrinas, que visitarão todas as 54 paróquias de 28 cidades. O bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos recebeu as imagens em uma celebração realizada na Basílica de Aparecida do Norte. 

O coordenador do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, explica que, por conta da comemoração dos 300 anos de aparição da Imagem, o bispo diocesano resolveu que toda a região fosse agraciada com a visita de uma das imagens peregrinas. “Foi uma benção a gente conseguir trazer as quatro imagens. E assim todos os devotos de Maria, todos aqueles que têm fé, todos aqueles que acreditam na Mãe de Jesus têm a oportunidade de estar pertinho dela, fazer as suas orações e pedidos”. 

Para recepcionar Nossa Senhora, fiéis católicos participaram de uma carreata que teve início às 17h do domingo (30), no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes. Passando por diversas ruas da cidade, a Imagem foi levada até a Catedral de São Sebastião, onde mais devotos a acolheram com anjos, pétalas de rosa e saudações com lenços azuis e brancos em uma Santa Missa Especial. 

A manhã e a tarde de domingo na Catedral foram de vigília, oração e entrega em preparação para o evento. Mesmo com o friozinho que fez pela manhã, os fiéis compareceram para as atividades. 

Por volta das 16h, devotos começaram a se reunir em frente à Catedral para iniciar a caminhada. O trajeto teve início na Avenida Coronel José Soares Marcondes, seguiu pela Avenida Manoel Goulart e Celestino Figueiredo, e foi finalizado no Parque do Povo. 

A Imagem foi levada em carro aberto pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, monsenhor José Antônio de Lima e padre Umberto Laércio Bastos de Souza. Durante a caminhada, os devotos entoaram cânticos de Maria e rezaram o terço mariano, conduzidos pelo padre Edcarlos Amorim Moreira.


A chegada ao Parque do Povo aconteceu em meio a fogos de artifício e festa dos fiéis. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, com a presença de padres, diáconos e religiosos da diocese de Presidente Prudente. A música da celebração ficou por conta do Coral Santa Rita. 

Durante a missa, Dom Benedito reforçou por diversas vezes a necessidade de ser como a Virgem Maria, que sempre foi uma serva do senhor. “Como Maria, que possamos deixar a palavra divina transfigurar e santificar nosso coração. Louvar e engradecer o nome de Jesus Cristo”. 

Ao encerrar a Santa Missa, as imagens foram entregues aos respectivos padres de cada região. Da 1ª Região, Padre Francisco Dias, do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Presidente Prudente recebeu a Imagem. Já da 2ª Região, quem esteve presente foi o Padre Rafael Andreatta, das Paróquias Nossa Senhora Aparecida de Emilianópolis e Paróquia Santa Luzia, de Araxans. O padre Edcarlos Amorim Moreira recebeu a Imagem representando o Padre Wilson Donizete Moraes Lobo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Presidente Venceslau. Da Paróquia Santa Terezinha, de Mirante do Paranapanema, esteve o Padre Anderson Felix da Silva, representando a 4ª Região. 

Para fechar o primeiro dia de Caminhando com Maria, o público pode assistir ao show da cantora Adriana Arydes, em uma noite especial de evangelização. “Eu me sinto muito honrada, de uma maneira especial. É tão bom quando a gente canta das experiências que a gente vive. E cantar sobre Maria, falar sobre ela, é um carinho muito grande que eu tenho de poder transmitir as minhas experiências com ela”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.