FOTOS: FÁBIO TANAKA |
Padre Edcarlos Amorim Moreira conduziu os fiéis durante a caminhada |
Padre Umberto Láercio de Souza, bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e monsenhor José Antonio de Lima |
O que leva milhares de pessoas a caminharem com Nossa Senhora Aparecida é a experiência de fé que cada um viveu em determinada fase da vida.
Hoje foi dia de expressar a gratidão, o desejo por mudanças, a necessidade de algumas bênçãos ou, simplesmente, o amor pela mulher que entregou seu filho para salvar o mundo e que a tornou mãe da humanidade.
Nesta segunda-feira (1) de feriado, cerca de sete mil pessoas acompanharam a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário de Aparecida, nas principais vias de Presidente Prudente.
FOTOS: ALINE MARTINS
Região participa do evento; excursão trouxe de Presidente Venceslau mais de 40 devotos |
“Todas as gerações me chamarão de bem aventurada” (Lc 1, 48) foi o tema da 14ª edição do evento e o público respondeu muito bem ao chamado, já que netos, filhos, mães, pais, avós e avôs formaram a legião que seguiu Maria.
Terezinha Antônio de Souza pode contar com a graça da Padroeira do Brasil quando recorreu a ela por um problema na garganta. Há 10 anos, participa de procissões descalça, como forma de agradecimento.
Grupos e Jovens das Paróquias Santa Luzia (Anhumas) e São Francisco de Assis (Presidente Prudente) se encontram em mais uma edição do Caminhando com Maria |
Diversos grupos de jovens compareceram nesta edição, que também celebra o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Carla Maria dos Santos Barbosa, participante na Paróquia Santa Luzia de Anhumas, disse esperar que, nesta data comemorativa, por conta da maior visibilidade, o amor à Maria cresça e atinja mais pessoas.
Quando se fala que Nossa Senhora Aparecida é capaz de arrastar multidões, não é exagero. A forma com que Adão Fogaça começou a participar do evento foi em resposta a um chamado. “Em 2012, eu ouvi da minha casa a caminhada passar, gostei muito do que eu ouvi e prometi a mim mesmo que no próximo ano eu acompanharia. Aqui estou eu pela quinta vez”, explica.
Sempre com um ramo de fruto na mão, a cada ano Fogaça percorre as ruas da cidade Caminhando com Maria, agradecendo pelo alimento que produz e pelas constantes bênçãos que recebe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.