quinta-feira, 8 de junho de 2017

“Que Nossa Senhora no seu jeito de ser, fortaleça a nossa vivência espiritual”, clama Pe. Alex Santana

FOTOS: SONIA CAVALCANTE


TEXTO: ALINE MARTINS

Sempre inflamados na fé, os devotos de Nossa Senhora Aparecida fizeram grande festa na passagem da Imagem Peregrina vinda do Santuário de Aparecida neste ano mariano. Nas regiões pertencentes à paróquia Nossa Senhora das Graças, do distrito de Montalvão, a programação foi intensa.

Durante a semana, a Imagem visitou os distritos de Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis e as comunidades Timburi e Ponte Alta. Santas Missas, consagrações e momentos marianos tornaram cada visita uma oportunidade de corações serem tocados e graças serem concedidas.


“Vivenciar uma experiência com Maria é vivenciar seu sim, a sua disponibilidade, a sua entrega. Nós aprendemos com Nossa Senhora através de seu gesto de amor e fé, por ter acreditado no ideal de Jesus Cristo e nos mostrado a esperança de uma vida nova”, afirma o pároco Alex João de Santana.

Dentre as centenas de testemunhos dos devotos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, está o de Quitéria Silva: num momento de necessidade, onde a medicina já tinha alertado sobre o estado de saúde de seu pai, Quitéria participou de uma missa de cura e libertação, pedindo à Mãe de Jesus intercessão pela cura de uma doença. Na ocasião, conseguiu tocar o “ostensório” do padre que, num ato de profecia, afirmou que a graça pedida havia sido concedida. “Chegando no dia da cirurgia que meu pai precisava fazer, mas que não iria suportar devido ao seu estado, um novo exame foi feito nele e constatada a cura”, explica.

O amor e o respeito pela mãe de Jesus também são vivenciados na família de Gislaine Milani, que acompanhou uma das celebrações com a filha Isabeli Milani. Ambas participaram por reconhecer a importância de Maria na história da igreja e na vida dos cristãos.


“Se alguém faz bem para a minha mãe e me traz alegria por isso, imagina o que o reconhecimento que essa paróquia e toda a diocese de Presidente Prudente têm por Maria, não causa no coração de Cristo?”, questiona o bispo Dom Benedito dos Santos, que finaliza dizendo: “momentos como estes fazem com que cada vez mais, menos pessoas fiquem imóveis ao sim de Maria, despertando zelo, carinho, fé e amor”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.