segunda-feira, 28 de abril de 2014

Procissão Luminosa leva imagem de Maria da Vila Marcondes para Vila Maristela

FOTO: LUCIENE ZANETTE


  FOTO: LUCIENE ZANETTE

Elis Mungo

Após a missa campal, que teve início às 18h30 no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes em Presidente Prudente, e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e o padre Francisco Dias, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada até a Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Os fiéis seguiram em uma Procissão Luminosa rumo à Vila Maristela, em um percurso de aproximadamente 2,5km. Durante todo o trajeto, o bispo diocesano Dom Benedito segurou a imagem em cima de um carro aberto, acompanhado pelo padre Francisco, um coroinha e um ministro, ambos do Santuário. “O que Maria pede por nós, Deus nos concede a graça”, afirma o bispo diocesano.
Eduardo Mazzuchelli foi o jovem responsável por conduzir o Rosário durante toda a Procissão Luminosa. “Não tenho palavras para descrever esse momento. Tudo por Jesus e nada sem Ela”.
FOTO: LUCIENE ZANETTE
Eduardo Mazzuchelli (ao centro) foi o jovem responsável por conduzir o Rosário durante toda a Procissão Luminosa
O padre Francisco Dias, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, diz que devemos estar sempre em procissão para a casa do pai e que Maria é o exemplo a ser seguido. “Caminhar com Maria nós dá o caminho com Jesus até o céu”, explica o padre.
A devota Fernanda Gomes estava acompanhada pelo marido e filho de apenas um ano e oito meses. Fernanda explica o motivo de ser devota de Nossa Senhora. “Eu estava tentando engravidar durante dois anos, e foi pela intercessão da virgem Maria que eu consegui, e a prova está aqui, meu filho João Paulo”.

FOTO: LUCIENE ZANETTE
Família participa da Procissão Luminosa. Fernanda e Paulo Gomes empurram o carrinho do filho João Paulo, de um ano e oito meses, que, para eles, é fruto da intercessão de Nossa Senhora Aparecida
Já Paulo Cesar Guedes, estava na procissão junto à esposa e a sogra de 94 anos, que estava em uma cadeira de rodas. Maria José de Jesus possui problemas no joelho e na bacia e não consegue caminhar, apenas ficar um pouco em pé. “Eu sou devoto de Nossa Senhora e minha sogra também, empurrá-la não é nenhum sacrifício, ao contrário, enquanto ela estiver entre nós, eu vou fazer a minha parte, pois eu não sei o dia de amanhã”, revela Guedes.
Já a esposa de Guedes, Conceição Correia de Oliveira Guedes, conta que Maria sempre esteve ao lado dela, principalmente quando precisou fazer uma cirurgia na cabeça. “Eu fui operar a cabeça e todos diziam que eu não voltaria, quando cheguei para operar tinha uma imagem de Nossa Senhora, e eu tenho certeza que foi Ela que colocou a mão e fez que eu estivesse aqui hoje”, conta emocionada.

FOTO: ELIS MUNGO
Conceição Correia de Oliveira Guedes acompanha o marido Paulo Cesar Guedes, que empurra a cadeira de rodas da sogra de 94 anos que não pode andar
Nova Casa
A imagem chegou sob aplausos ao final da missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo. O bispo diocesano e o padre Francisco fizeram a entrega da imagem ao padre Antônio Sérgio Girotti (Tuti).

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida fica até hoje (28/04) na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.  Às 19h30, ocorre a Santa Missa de envio da imagem para a Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Brasil Novo).

ABAIXO, MAIS FOTOS DA PROCISSÃO LUMINOSA QUE SAIU DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, NA VILA MARCONDES, COM DESTINO À PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO, NA VILA MARISTELA

FOTOS: ALEX OLIVEIRA


FOTOS: AYLA GONÇALES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.