terça-feira, 1 de abril de 2014

Equipe litúrgica do 11º Caminhando com Maria se encontra pela primeira vez

Representantes das paróquias que vão receber a réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e que realizarão atividades especiais voltadas aos fiéis

As coordenadoras da equipe de Liturgia do Caminhando com Maria: Paula Piveta e Fátima Rota acertam os detalhes da Missa de Encerramento com o padre José Altino Brambilla (Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja)
Jessica Felix

As lideranças paroquiais do 11º Caminhando com Maria se reuniram (sábado, 29 de março) com a equipe de Liturgia do evento, promovido pela Diocese de Presidente Prudente, de 27 de abril a 1º de maio. A reunião foi presidida pelo padre José Altino Brambilla (Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja), responsável pela ação litúrgica da Missa de Encerramento, que será realizada às 18 horas, no Parque do Povo, no primeiro dia de maio.
Neste ano, o Caminhando com Maria tem programação inédita, baseada em ações intensivas de oração, paraliturgias, homenagens e carreatas com a réplica da Imagem de Nossa Senhora, que peregrinará por seis paróquias em Presidente Prudente.



Reunião da equipe de Liturgia com os representantes paroquiais fecha programação do 11º Caminhando com Maria
A missa de abertura será no dia 27 de abril, às 9h30, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes. Durante todo o domingo, atividades especiais foram programadas até às 18h30, quando será realizada a Santa Missa campal de envio da Imagem no Santuário. Os fiéis, em carreata, conduzirão a Imagem até a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela.
Durante toda a segunda-feira, dia 28 de abril, a comunidade da Maristela realizará atividades com a Imagem. Às 19h30, uma missa encerra a programação na paróquia, e envia a Imagem, novamente em carreata, para a Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Brasil Novo).
Na Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, as atividades prosseguem na terça-feira, dia 29 de abril, também até às 19h30, quando haverá a missa de envio da Imagem da Mãe de Jesus para nova paróquia.
Quem fica com a Imagem na quarta-feira, dia 30 de abril, é a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Euclides) até às 19h30, quando uma carreata a conduzirá à Paróquia São José (Vila Santa Helena).
A réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida permanecerá na Paróquia São José até a Santa Missa especial preparada pela comunidade, às 9 horas do dia 1º de maio. Depois, a Imagem segue em carreata por vários bairros de Presidente Prudente até ser acolhida na Catedral de São Sebastião, às 12 h, onde serão realizadas atividades para que os fiéis tenham um contato mais próximo com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida.
A caminhada com Maria sairá da Catedral em direção do Parque do Povo às 16 horas. A equipe de Liturgia sugere que os fiéis levem lenços brancos durante a caminhada, que se encerra às 18 horas, no Parque do Povo com uma Missa Solene. Padres de diversas paróquias participarão da celebração, que terá momentos e liturgia especiais.
Aproximadamente 50 representantes das paróquias vão ajudar na distribuição da comunhão durante a Missa, pois são esperadas aproximadamente 10 mil pessoas.
Segundo Fátima Rota, uma das coordenadoras da Liturgia do Caminhando com Maria, “o evento está crescendo com a participação das paróquias e por ser um momento Mariano é especial por si só”.
Representantes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Maria das Graças Casarotto e João Celso Russi
Representantes da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós - Suzilene Cavalcanti
Representante da Paróquia São José: Edson Farias Gomes
Representante da Paróquia São José: José Roberto
Representante da Paróquia São José: Flaviani Carvalho
Representante da Paróquia São José: Gema Rodella
Representante da Paróquia São José: Waldecy Vilione

Representantes da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja - Antônio Maurílio Sanna e Maria José Andrade
Representante da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Nelson Rezende
Representante da Paróquia Nossa Senhora do Carmo - José Jolli
Representante da Paróquia São Sebastião (Catedral) - Julio Peixoto
Jessica Félix e Elis Mungo, da equipe de Comunicação do 11º Caminhando com Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.