FOTOS: CRISTINA KAZUMI
Padre Silvio da Costa Oliveira (Paróquia São Judas) falou sobre "Maria na devoção popular - Culto à Maria" |
Terceiro dia da Semana Mariológica reuniu centenas de pessoas no Salão Paroquial da Nossa Senhora Mãe da Igreja, abertura foi realizada pela Renovação Carismática Católica |
THAYANE DI PAULA
No terceiro dia da Semana Mariológica, a imagem peregrina entrou nas mãos de Giselli Costa de Oliveira, coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC). “Para mim, foi uma alegria poder entrar com a imagem de Nossa Senhora. Senti que Ela queria se aproximar das pessoas, para que elas pudessem tocá-La”, comentou a coordenadora.
A palestra foi conduzida pelo padre Silvio Costa Oliveira da Paróquia São Judas. Ele falou sobre a origem do amor do povo brasileiro à Virgem Maria. “A nossa devoção à Nossa Senhora é cultural. Foi trazida pelos portugueses, inclusive no nome de uma das caravelas, ‘Santa Maria’”, comentou o padre.
O palestrante também ressaltou que por Portugal ser profundamente católico, o Brasil já nasceu mariano, sendo consagrado à Nossa Senhora da Conceição. Já em 1717, houve a aparição da primeira Virgem Maria brasileira, que foi chamada de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Para o padre, foi gratificante receber o convite para a Semana Mariológica. “É sempre uma riqueza poder estudar e aprofundar mais sobre a Virgem Maria, e trazer coisas novas para o povo”, afirmou.
FOTOS: CRISTINA KAZUMI
FOTOS: HEITOR RODRIGUES JR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.