FOTO: LUCIENE ZANETTE
Fiéis lotam Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado para receber a imagem peregrina |
Renata Zacharias usa técnica fotográfica para emanar a luz do Parque dos Pinheiros, durante a recepção de Maria |
NÉVELYN SILVA
A previsão era que a chegada da imagem acontecesse às 21h, porém, antes que o relógio marcasse 20h a comunidade já lotava a igreja. Para receber a ilustre visitante, no feriado de 21 de abril, todas as pastorais se mobilizaram. A decoração chamou a atenção de todos, era difícil se aproximar do altar montado para a imagem peregrina, mesmo antes da sua chegada.
Lenços nas cores azul e branco foram distribuídos aos fiéis e, para recepcionar a mãe de Jesus, um terço foi rezado acompanhado de cânticos com muito louvor. Do lado de fora, os fogos eram montados. As buzinas da carreata que trazia imagem de Nossa Senhora Aparecida ficavam cada vez mais altas. Ela estava chegando.
Os devotos faziam festa e não tiravam os olhos da porta de entrada da igreja. Ao chegar, debaixo de um guarda-chuva, em cima de uma caminhonete, das mãos do padre Alex João de Santana, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Montalvão, Nossa Senhora Aparecida foi entregue ao padre Edcarlos Amorim Moreira, por coincidência, no mesmo dia em que ele celebrava seu oitavo ano de sacerdócio. Segundo Moreira, seria difícil ganhar presente melhor que essa presença.
FOTO: WILLIAM ZANETTE
Padre Edcarlos Amorim Moreira comemora 8 anos de sacerdócio no dia da chegada da imagem peregrina |
Muitos fiéis se emocionaram ao ver de perto a imagem da Santa. As demonstrações de fé foram incontáveis. Não houve quem não quisesse estar próximo de Maria, para agradecer, fazer um pedido especial ou apenas pedir sua benção e intercessão.
Após a acolhida, a imagem ficou exposta durante toda a madrugada, cada pastoral tinha hora marcada para fazer suas orações. Em nenhum momento a imagem ficou sozinha.
Já na tarde do dia 22, quarta-feira, a imagem peregrinou por capelas que fazem parte da comunidade: Sagrado Coração de Jesus, São Miguel Arcanjo, São Geraldo, 1º de Maio e Santo Expedito, para a reza do rosário. Após as visitas, Maria retornou à Igreja Matriz, onde, às 19h30, foi realizada a santa missa.
Conduzida pelas crianças da Infância Missionária, que estavam vestidas de anjos, mais uma vez, a imagem pôde ser tocada pelos devotos. O padre Edcarlos associou a visita de Nossa Senhora Aparecida na comunidade ao evangelho do dia, que falava sobre as Bodas de Caná, onde Jesus Cristo fez seu primeiro milagre transformando água em vinho. “Maria envolve, une e renova a vida das pessoas da comunidade. Como nas bodas de Caná, nossa igreja presenciou um casamento onde a noiva é a igreja, o noivo é Jesus e os convidados somos nós, que devemos nos embebedar do amor de Cristo e oferecer à Maria o que há de melhor em nós.”
Após o envio, a peregrina seguiu em carreata até a paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Humberto Salvador.
FOTOS: NÉVELYN SILVA
FOTOS: HEITOR RODRIGUES JUNIOR
FOTOS: LUCIENE ZANETTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.