segunda-feira, 27 de abril de 2015

Reunião acerta últimos detalhes da caminhada de 1º de maio

FOTOS: NÉVELYN SILVA
Reunião definiu toda a organização da Caminhada, que acontece no feriado do dia 1º de maio
Da esq. à dir.: coordenador da equipe de montagem, Ramiro Fernandes, coordenador geral do Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, chefe de fiscalização da Sedepp, Adriano Calixto, secretário municipal de Turismo, Carlos Casagrande, diretor de Segurança Pública, Ayrton Carlos Dias, vereador Ivan Junior (PTB) e comandante da 1ª Companhia do 18º BPM-I, Capitão Edson Torchi Duro
NÉVELYN SILVA

A tradicional Caminhada, que encerra as atividades do 12º Caminhando com Maria, acontece nesta sexta, dia 1º de maio, e para que tudo ocorra com segurança, um encontro, realizado nesta segunda (27/04), reuniu Equipe Dirigente, bispo diocesano e representantes de vários setores municipais.

Estiveram presentes: Capitão Edson Torchi Duro, comandante da 1ª Companhia do 18º BPM-I, Vilson Monteiro, subtenente da 5º Companhia, Ayrton Carlos Dias, diretor da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Adriano Calixto Alves, chefe do Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Carlos Alberto da Silva Corrêa (Carlos Casagrande), secretário municipal de Turismo (Setur), vereador Ivan Junior (PTB) e assessores, Wanderson Oliveira e Gilberto Freitas, representantes da comitiva da ação religiosa, José Reginaldo Ramos, Ramiro Fernandes e bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Em pauta, foram sanadas as dúvidas sobre trajetos, estrutura, som, iluminação, organização e procedimentos a serem adotados durante a realização do evento, que esse ano espera receber mais de 15 mil pessoas, devido ao aumento da quantidade de paróquias que receberam a visita da Imagem Peregrina nesta edição.

O bispo diocesano, Dom Benedito, agradeceu a participação e a recepção de todos os que se empenharam para que o Caminhando com Maria acontecesse e fez questão de ressaltar a importância da atuação e apoio da Prefeitura, que fez dessa atividade religiosa uma marca registrada, além disso, ele adiantou que, em 2017, ano que celebrará o centenário do município e os 300 anos do Santuário de Aparecida, o Caminhando terá uma programação de 60 dias de atividades, abrangendo os 28 municípios que integram a Diocese de Presidente Prudente. 

Programação de Sexta
Às 9h haverá a Santa Missa na Paróquia São José (Vila Santa Helena), seguida de carreata com a imagem pelas ruas da cidade. A acolhida da Peregrina na Catedral São Sebastião e concentração para a procissão acontecem às 12h. A caminhada com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o Parque do Povo será às 16h. A Santa Missa de Encerramento ocorre às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.