Laura de Jesus Teixeira beija a imagem peregrina e sorri: “Aqui não tem tristeza não" |
ELIS MUNGO
Ansiosos e agitados, ao lado de fora da igreja, segurando bexigas azuis e brancas, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Vila Euclides, acolheram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A imagem da Santa chegou em carreata, e foi entregue ao padre Sérgio Antônio Bonini pelo bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e pelo padre Fernando Henrique Guirado, da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.
Após o final da Santa Missa na noite de sábado (26) e antes da chegada da imagem peregrina, padre Sérgio Antônio Bonini exibiu um vídeo Mariano para que a comunidade entrasse no clima, enquanto a imagem vinha em carreata do Ana Jacinta.
Para o padre Sérgio Antônio Bonini, é sempre uma expectativa muito grande receber a imagem, considerando que a comunidade também é consagrada à Nossa Senhora. “O povo tem aquela devoção maior para com a mãe de Deus, tudo o que estamos fazendo é em honra à Nossa Senhora”, afirma.
Além disso, padre Sérgio Antônio Bonini explica que, por coincidência, o dia 1° de maio, dia da caminhada, inicia a Trezena, que são treze dias de orações, com diversas atividades, entre elas a festa da padroeira. “Como o Caminhando com Maria é um evento diocesano, no dia 1° a comunidade participa da caminhada e da missa no Parque do Povo e do dia 02 ao dia 13 de abril seguimos com a programação da Trezena elaborada pela paróquia”.
Em meio aos fiéis emocionados com chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, uma paroquiana chamou atenção pela sua alegria e euforia em receber a mãe de Jesus em sua comunidade.
Laura de Jesus Teixeira, 60, participa do Movimento Congregação Mariana, e se diz muito feliz em receber a imagem. Laura que sofreu paralisia e precisa da cadeira de rodas para se locomover, já passou por 17 cirurgias e fala sobre a alegria de viver. “Eu sou um milagre da vida, estou muito feliz perto da imagem, tenho muita fé e nada tira o meu sorriso e minha vontade de viver, aqui não tem tristeza não, se eu pudesse iria todos os dias atrás da imagem”, conta.
Durante todo o domingo (26), a imagem peregrina permaneceu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Várias pastorais se mobilizaram para rezar diante da mãe de Jesus. Ao final do dia, a santa foi encaminhada para a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, onde vai permanecer até quinta-feira (30) para participar da Semana Mariológica.
FOTOS: LEANDRO CAMPOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.