Thayane Di Paula
Após um dia de atividades no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente, foi celebrada a missa de envio para a paróquia Nossa Senhora das Graças (Montalvão).
Presidida pelo pároco Francisco Dias, foi concelebrada pelos padres Bruno César, José Schwind e Alex Santana, pároco de Montalvão. Os fiéis balançaram lenços brancos e azuis em louvor à santa.
Marcos Teodoro, coordenador de três ministérios de música da paróquia, afirmou que é uma alegria imensa poder cantar para Deus e Nossa Senhora. “Se Deus nos deu um dom, devemos pôr a serviço a Ele e à Maria, que é nossa Mãe e sempre intercede por nós”.
Durante a homilia, o padre Bruno César falou sobre a prontidão com que Nossa Senhora servia a Deus, e que por sua humildade e fidelidade, recebeu graças especiais de Deus. “Com o seu ‘sim’, o verbo de Deus se encarnou em seu ventre e abriu as portas para que viesse o Salvador tocar nossos corações”, afirmou. Também disse que quem venera a Maria, cumpre a vontade de Deus. “Ele próprio a venerou através da anunciação do anjo com o ‘Ave, cheia de graça’”.
Dalva de Oliveira Prestes Aguiar é paroquiana da igreja São Judas, mas foi com sua filha assistir à missa no Santuário pela devoção à Maria, que herdou de sua mãe e se empenha para passar à sua família.
Dalva testemunha que Nossa Senhora sempre esteve ao seu lado, e atribui a vida de sua filha a Ela. “Uma vez, fui até Aparecida, porque tinha perdido um filho e estava muito difícil pra mim. Menos de um mês depois, já estava grávida”.
Emocionada, observou a carreata sair rumo a Montalvão, enquanto estouravam fogos em homenagem à padroeira, ao som de cantos marianos.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida passará por dez paróquias no total. Para acompanhar a programação, clique aqui.
FOTOS: ROGÉRIO MESCOLOTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.