sexta-feira, 1 de maio de 2015

Semana Mariológica 4º dia: conclusão e Terço dos Homens


FOTO: MARIA LUCIA SPERANDIU

FOTO: LUCIENE ZANETTE

THAYANE DI PAULA

O último dia da Semana Mariológica reuniu aproximadamente 600 pessoas de toda a Diocese de Presidente Prudente. Foi conduzido pela Irmã Glaucia Carine Couto, da Liga das Mães de Schoenstatt, e encerrado com o Terço dos Homens.

Para Meire Rosângela Dalpério Spacini, coordenadora da Liga das Mães de Schoenstatt de Presidente Prudente, foi uma graça pode entrar com a imagem peregrina. “Eu não estava esperando por isso, e me senti chamada por Nossa Senhora”.

Durante a palestra, Irmã Gláucia falou sobre a influência de Maria sobre a vida dos fiéis. “A missão de Nossa Senhora é reproduzir nos filhos as feições de Cristo. Ela configura Cristo em nós e o gera em nossos corações”.

Após o encerramento das palestras, a noite foi conduzida pelo padre Wilton José Milhorança, diretor espiritual do Terço dos Homens na Diocese. O padre ressaltou que este é um movimento que tem crescido bastante, e que tem transformado as famílias.

“Já ouvi vários casos em que a esposa veio dizer que o marido estava mais paciente ou que o filho finalmente conseguiu se entender com o pai”, comenta Milhorança.

Para dar início ao terço, entraram três crianças, duas vestidas de anjos e uma de Nossa Senhora, seguidas por oito homens que representaram os grupos presentes no dia, cada um segurando uma imagem da Virgem Maria.

A cada Ave-maria rezada, uma rosa vermelha era entregue a uma das crianças, que foi montando um arranjo sob os pés da imagem peregrina, e uma lâmpada era acesa no painel.

Para Geraldo de Lima Mingroni, um dos coordenadores do terço dos homens da paróquia Santa Luzia, de Anhumas, foi uma grande satisfação rezar o terço diante da imagem peregrina de Nossa Senhora. Do grupo composto por oitenta pessoas, 60 estavam presentes.

Após o terço, a imagem saiu em carreata para a paróquia São José, dando continuidade à programação.



FOTOS: LUCIENE ZANETTE
















FOTOS: ALEX OLIVEIRA



























FOTOS: MARIA LÚCIA SPERANDIU













FOTOS: HEITOR RODRIGUES JR.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.