sábado, 2 de maio de 2015

Bispo pede a fiés que "sejam servos do Senhor", durante Missa de Encerramento

KARLA CARNEIRO

Na festa de São José operário, o Bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, celebrou a missa de encerramento do 12º Caminhando com Maria, depois da caminhada da Catedral São Sebastião até o Parque do Povo.

Antes de dar início a celebração, alguns padres que acolheram a imagem peregrina, falaram o quanto foi promissor a visita da mesma. Às 18h, Dom Benedito conduziu a oração do Angelus. Logo após, foi dado início à missa com o canto de entrada. 

Na homilia, o bispo recordou da importância de Maria em nossa vida, dizendo que Maria é a nova Eva e Jesus o novo Adão. Ao explorar a passagem das bodas de Caná, do Evangelho de São João, proclamado na missa, reforçou que todos somos convidados a ser servos do Senhor, fazendo tudo que Ele nos disser. E ainda, disse aos fiéis que "Deus nos concede a graça de mais uma vez receber a imagem de Nossa Senhora em nossa diocese".

Ao final da missa, padre Sanderson Vergara rezou a oração do Jubileu de 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. O casal coordenador geral, José Reginaldo Ramos e Claudinéia Rodrigues Ramos, agradeceu ao bispo, padres e toda a equipe de trabalho. Claudinéia deixou somente uma frase: "Maria não é só um modelo, é modeladora de cristãos". 

Antes da benção final, o bispo também agradeceu a todos que ajudaram no evento e, como de costume, recitou a Salve Rainha. Na benção final, padre Jerônimo Guasques, da paróquia São José, estava com a imagem de São José e padre Francisco Dias, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, com a imagem de Maria. Ela foi dada com todos os 11 padres que estavam no encerramento, juntamente com o bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.