sábado, 2 de maio de 2015

Caminhando com Maria reúne 7 mil pessoas no feriado

 FOTO: ROBERTO MANCUZO
Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e Monsenhor José Antonio de Lima com São José Operário

THAYANE DI PAULA

O 12º Caminhando com Maria reuniu neste ano sete mil pessoas no dia 1º de maio para caminhar com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, saindo da Catedral de São Sebastião até o Parque do Povo, onde foi celebrada a missa de encerramento. O evento, que faz parte do calendário oficial da Diocese de Presidente Prudente e do calendário municipal de Turismo da cidade, começou no dia 19 de abril e contou com programação inédita.

O grande diferencial desta edição foi a Semana Mariológica. Durante quatro dias, os fiéis ouviram palestras sobre a Mãe de Jesus e aprofundaram seus conhecimentos sobre a vida e o carisma de Maria. Já nas paróquias por onde a imagem peregrina passou, centenas de devotos, a cada dia, participaram de momentos de oração e louvor a Deus e à Maria.

“Este ano foi, para mim, uma experiência muito rica. Cada paróquia que recebeu a imagem preparou um ambiente belíssimo, e a participação dos fiéis foi muito grande”, opina o bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

O bispo também afirma que este Caminhando com Maria foi uma grande graça para a Diocese, e que superou todas as expectativas. “Para mim, só tem uma explicação: as graças de Deus são muito grandes e o amor do povo por Maria também é enorme”.

Para o coordenador geral e idealizador do evento, José Reginaldo Ramos, a 12ª edição foi muito especial, pois envolveu mais paróquias e levou a imagem peregrina em mais comunidades.

“Tenho certeza que Ela mandou bênçãos para todos os fiéis. Nós trabalhamos com muito amor e carinho com o único objetivo de fomentar a fé dos católicos, daqueles que acreditam em Maria como Mãe e intercessora”, comenta Ramos.

O coordenador destaca ainda que, para a realização da caminhada e da missa, mais de 300 pessoas estiveram envolvidas na organização, e que esse momento os ensinou que podem fazer ainda mais por Nossa Senhora. “Com fé, amor e dedicação, a gente consegue resolver tudo”.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou dez paróquias: Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida (Vila Marcondes), Nossa Senhora das Graças (Montalvão), Nossa Senhora Aparecida (Parque dos Pinheiros), Nossa Senhora de Lourdes (Humberto Salvador), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Parque Cedral), Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora de Fátima (Vila Euclides), Nossa Senhora Mãe da Igreja, São José e São Sebastião. A imagem de Nossa Senhora Aparecida também visitou o Hospital Regional (HR), a Santa Casa de Misericórdia, Hospital Iamada, o Lar São Rafael e a Vila da Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.