quarta-feira, 2 de maio de 2018

Fiéis demonstram devoção com Santo Terço

Texto: Jéssica Martins
Fotos: Messias Pereira de Araújo

Fila da Ave-Maria durante terço no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

A tarde de terça-feira (01) foi de fé e devoção de fiéis católicos no 15° Caminhando com Maria. O Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Marcondes, recebeu a Imagem com festa logo pela manhã, após a caminhada pelas ruas da cidade. Como parte da programação do evento, às 15h, ocorreu a oração do Santo Terço com a Legião de Maria e outros fiéis presentes, que participaram do momento de veneração e oração.

Meditando os mistérios dolorosos do terço, os devotos formaram uma fila, onde cada um pode rezar uma Ave-Maria e receber uma pétala de rosa para ser depositada em um vaso aos pês da imagem peregrina.

Rosângela Prieto faz parte da Legião de Maria na Paróquia Nossa Senhora de Lurdes. Ela conta que o grupo vai até as casas dos idosos e enfermos para rezar o terço. “Nosso trabalho com a Legião de Maria é levar Jesus ao mundo, levar a palavra de Deus para cada um que quer conhecer realmente a importância de Maria”. A devoção a Nossa Senhora vem de família, já que sua mãe é consagrada à Maria. “Deus é em primeiro lugar, em segundo lugar é a mãe de Deus em minha vida”, afirma Rosângela.

Integrante da Legião de Maria há 20 anos, Aparecida Santos Otamiro conta que Nossa Senhora a acompanha desde criança, quando brincava de coroá-la. “Espero que ela me dê essa graça até o último dia da minha vida”. Entre visita aos doentes, encaminhamentos para casamento, batizado e catequese, ela mantém também o hábito da oração do terço. “Maria é tudo em nossa vida. Ela não salva, mas nos encaminha para a salvação”, completa.

Durante a tarde, a programação do Caminhando com Maria seguiu com a oração do terço até às 18h, seguida por missa de encerramento, às 19h30.


Fiéis rezam o Santo Terço na presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.