terça-feira, 1 de maio de 2018

Missas são celebradas em homenagem à Imagem Peregrina


Texto: Aline Martins
Fotos: Mariana Perussi  e Messias Araújo


Fiéis participam de celebrações na presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Dando sequência à programação do 15° Caminhando com Maria, o segundo dia desta edição (30) teve início com missa às 7h na Catedral de São Sebastião, presidida pelo bispo Dom Benedito dos Santos Gonçalves. Às 12h e às 15h, também foram realizadas celebrações. 

Fiéis que costumam passar pela igreja nestes horários, hoje contaram com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no altar. Centenas de pessoas puderam se aproximar e agradecer ou clamar por bênçãos à Mãe da Igreja.

Dentre os muitos que agradeciam, estava Vanuza Ferreira, participante desde as primeiras edições do Caminhando com Maria. Há alguns anos, a enfermeira que, por necessidade só podia trabalhar no período noturno, foi transferida para o expediente diurno. Diante da dificuldade e por se tratar de um motivo forte e não de escolha,  recorreu à intercessão da Virgem Maria que, numa resposta divina, concedeu a graça que sua devota necessitava. Mais de 10 anos depois, Vanuza continua prestigiando Maria nos momentos que consegue conciliar o trabalho com as atividades do Caminhando com Maria.

Por meio de acontecimentos que superam o entendimento humano, é que Deus age e isso só acontece quando cada um permite. Como explicou o Bispo Dom Benedito dos Santos Gonçalves: é preciso abrir o coração para ser tocado e ter sua vida transformada, promovendo louvor e glória a Deus.

Questionado sobre a importância de colocar Maria no centro das homenagens, o bispo afirma que é preciso tê-la como exemplo, pois Maria foi servidora de Cristo ao acolher sua palavra e deixar os planos dele serem cumpridos.

A Imagem Peregrina permaneceu exposta na Catedral de São Sebastião e, nesta terça-feira, 1º de maio, será levada por meio da tradicional caminhada até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.