terça-feira, 4 de julho de 2017

Fiéis da Paróquia Santo Antônio demonstram devoção através do terço



TEXTO: JESSICA SOARES

Seguindo a programação do 14º Caminhando Com Maria, a Paróquia Santo Antônio, no Jardim Paulista, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida entre os dias 22 e 29 de junho. Essa foi a 9ª paróquia a ser visitada pela imagem na 1ª região da Diocese de Presidente Prudente.

A programação incluiu a celebração da Santa Missa e oração do terço todos os dias. Durante a celebração do dia 27, que também foi marcada pela comemoração do dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Padre Luiz Antônio Mancini, ressaltou que, através da presença de Nossa Senhora, os católicos aprendem a rezar o terço e a contemplar os mistérios de Deus presentes em seu testemunho de vida.

Os paroquianos Sandra Maria Carlos Damaceno e Donizete Ferreira Damaceno, ministros de eucaristia e membros da pastoral familiar e do dízimo, contam que a passagem da imagem de Nossa Senhora pela paróquia é motivo de muitas graças e bênçãos e também de mais união entre os paroquianos. “É uma benção poder estar aqui junto com a comunidade e rezar todos os dias o terço, para que se una mais a nossa comunidade, para que Nossa Senhora possa estar à frente nos conduzindo”, conta Donizete.

Padre Mancini explica que essa é uma oração que leva os cristãos a uma sintonia com Deus. “Através da reza do terço, nós nos aproximamos sempre mais da presença da Virgem Maria na nossa vida e deixamos ela nos moldar, para que possamos fazer essa experiência de encontro com Jesus”, ressalta. Ele também reforça os frutos de união que ficam na comunidade a partir dessa passagem. “Para nós é muito importante, porque as pastorais, os movimentos de nossa paróquia estão se unindo mais neste momento, principalmente nessa semana que nós recebemos Nossa Senhora Aparecida aqui, no Caminhando Com Maria, celebrando os 300 anos de festa da presença dela em todo o Brasil e na nossa vida”.  


Após a passagem pela Paróquia Santo Antônio, a Imagem Peregrina seguiu para a Paróquia Santa Luzia, no Jardim Belo Horizonte, e visitará ainda mais 15 paróquias da região até o dia 12 de outubro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.