sexta-feira, 28 de julho de 2017

Padroeira visita todas comunidades da São Francisco de Assis


FOTO: FACEBOOK
Eli e Fernanda Mello sacramentaram a união diante da Imagem Peregrina na Paróquia São Francisco de Assis

TEXTO: MARIANA PERUSSI

A Paróquia São Francisco de Assis, localizada no Jardim Everest, em Presidente Prudente, recebeu de 20 a 26 de julho a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e contou com uma programação extensa, que contemplou todas as comunidades vinculadas à Paróquia.

A programação teve início na quinta-feira, 20 de julho, com missa de recepção  na Comunidade Santo Agostinho. Já nos dias 21 e 22, fez parte do Terço dos Setores na Comunidade São Gabriel e Terço da Juventude da Matriz. No domingo, a Imagem voltou à matriz da Paróquia São Francisco de Assis, onde permaneceu até quarta-feira (26).

Isadora Rodrigues, de 18 anos, participou da última missa em que a Imagem esteve na Matriz para se despedir da Mãe e agradecer a proteção que recebe desde criança. “Desde pequena minha mãe me ensinou a importância de Nossa Senhora na nossa vida e Ela sempre me guiou e protegeu, então, hoje vim aqui, aproveitar a presença Dela, me despedir e agradecer”, completa.

Já o casal Fernanda e Eli Mello, sentiram-se ainda mais abençoados ao celebrarem sua união diante da Mãe. “Foi um presente para nosso matrimônio, completou o nosso novo ciclo e com certeza nossa união está ainda mais abençoada", diz Fernanda.

Marcela Marino foi até a Paróquia para prestigiar o casamento dos amigos e conta que teve uma surpresa. “Eu sou muito devota de Nossa Senhora Aparecida e não sabia que a Imagem Peregrina estava aqui justamente hoje, quando a vi, fiquei muito feliz. Mais uma vez, a Mãezinha me surpreendeu e presenteou com sua graça”, conta Marcela.

A despedida de Nossa Senhora foi realizada na quinta-feira (27), na Comunidade Santa Maria dos Anjos, um momento marcado por muita emoção, além de uma carreata até a Capela São Benedito, no Jardim Sabará.


“Foram momentos de pura graça, dias de muitas bençãos e alegria. Já estamos sentindo saudade dessa semana”, comenta o Padre da Paróquia, Luiz Ignácio. 

terça-feira, 25 de julho de 2017

Programação diferenciada marca peregrinação na casa de Santa Teresinha em Prudente

FOTOS: EVELINE ZARPELÃO E LEANDRO CAMPOS
Muita festa para receber a Padroeira do Brasil


Todo zelo e cuidado do padre Sandro com lindo altar preparado para a Mãe de Jesus 

TEXTO: JESSICA SOARES
  
O Santuário Diocesano Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, no Jardim Maracanã em Presidente Prudente, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida entre os dias 6 e 13 de julho. Com uma programação diversificada e muita devoção, o Santuário participou pela primeira vez do Caminhando com Maria, que este ano chega a sua 14ª edição.

Bispo Dom Benedito com padres Paulo e Sandro
A programação da Semana Mariana da Família teve início com a Santa Missa, seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento enquanto os fiéis aguardavam a chegada da Imagem. Após a acolhida do dia 6, tiveram início as atividades que marcaram essa semana de muita oração e devoção à Virgem Maria.

Missa de chegada da Imagem Peregrina no Santuário no Jardim Maracanã
Durante todos os dias, com exceção do domingo, a Imagem Peregrina foi levada para visitar as famílias e comércios do bairro. Na sexta-feira, dia 6, a programação da noite incluiu a missa e uma carreata com Nossa Senhora pelas ruas do Jardim Maracanã. No sábado, ocorreu a Festa Julina do Santuário, e a Mãe Peregrina também esteve presente em um cantinho especial preparado para ela. Fechando as atividades do fim de semana, houve a celebração da Santa Missa de manhã e a noite no domingo.

Arraiá na Paróquia teve presença ilustre da Mãe de Jesus

A segunda-feira começou bem cedo, com missa às 7h15 da manhã, dando sequência às visitas durante o dia, encerrando com Momento Mariano no Santuário. O dia 11 também começou com a celebração pela manhã e à noite foi a vez do Terço dos Homens mostrar sua devoção à Nossa Senhora. O penúltimo dia da presença da Imagem também foi marcado pelas visitas da Virgem Maria no bairro e missa durante a tarde e noite.

O Santuário Diocesano despediu-se da Imagem Peregrina no dia 13, com Santa Missa presidida pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, e em seguida a carreata até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Parque dos Pinheiros.

Helena Maria Leite, e sua filha Sirley Aparecida Leite da Silva, ambas do Ministério de Música, foram as responsáveis pela carreata da imagem no dia 7, pelas ruas do bairro, e pela entrega da imagem na Paróquia seguinte. “Foi muita emoção, muita fé mesmo, você sente aquela força do Espírito Santo”, conta Sirley. Para ela, Nossa Senhora é uma mãe, uma intercessora junto a Jesus, e que esse é um momento de mais união entre as pessoas, momento de agradecer e fazer pedidos.


Já para sua mãe, Helena, foi uma grande alegria preparar o carro para a carreata. Ela conta que acordou logo cedo para eu tudo fosse preparado de forma especial para a passagem da Imagem. Devota de Maria, Helena conta que acorda todos os dias as 5h30 da manhã para rezar o terço, e repete a oração às 18h. “É uma mãe protetora, tudo você se apega com ela, pede por ela. Ela é tudo na vida da gente”. 

Devotos diante da Imagem Peregrina para agradecer e pedir a intercessão da Santa

terça-feira, 4 de julho de 2017

Fiéis da Paróquia Santo Antônio demonstram devoção através do terço



TEXTO: JESSICA SOARES

Seguindo a programação do 14º Caminhando Com Maria, a Paróquia Santo Antônio, no Jardim Paulista, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida entre os dias 22 e 29 de junho. Essa foi a 9ª paróquia a ser visitada pela imagem na 1ª região da Diocese de Presidente Prudente.

A programação incluiu a celebração da Santa Missa e oração do terço todos os dias. Durante a celebração do dia 27, que também foi marcada pela comemoração do dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Padre Luiz Antônio Mancini, ressaltou que, através da presença de Nossa Senhora, os católicos aprendem a rezar o terço e a contemplar os mistérios de Deus presentes em seu testemunho de vida.

Os paroquianos Sandra Maria Carlos Damaceno e Donizete Ferreira Damaceno, ministros de eucaristia e membros da pastoral familiar e do dízimo, contam que a passagem da imagem de Nossa Senhora pela paróquia é motivo de muitas graças e bênçãos e também de mais união entre os paroquianos. “É uma benção poder estar aqui junto com a comunidade e rezar todos os dias o terço, para que se una mais a nossa comunidade, para que Nossa Senhora possa estar à frente nos conduzindo”, conta Donizete.

Padre Mancini explica que essa é uma oração que leva os cristãos a uma sintonia com Deus. “Através da reza do terço, nós nos aproximamos sempre mais da presença da Virgem Maria na nossa vida e deixamos ela nos moldar, para que possamos fazer essa experiência de encontro com Jesus”, ressalta. Ele também reforça os frutos de união que ficam na comunidade a partir dessa passagem. “Para nós é muito importante, porque as pastorais, os movimentos de nossa paróquia estão se unindo mais neste momento, principalmente nessa semana que nós recebemos Nossa Senhora Aparecida aqui, no Caminhando Com Maria, celebrando os 300 anos de festa da presença dela em todo o Brasil e na nossa vida”.  


Após a passagem pela Paróquia Santo Antônio, a Imagem Peregrina seguiu para a Paróquia Santa Luzia, no Jardim Belo Horizonte, e visitará ainda mais 15 paróquias da região até o dia 12 de outubro.