sexta-feira, 28 de abril de 2017

Adriana Arydes apresenta sucessos no 14º Caminhando com Maria


TEXTO: JONATHAN SANTOS


Dona de um talento único nas composições, uma voz inigualável que tem levado milhares de pessoas a experimentarem o Amor de Deus através das canções, Adriana Arydes conquistou o Brasil inteiro com o carisma e testemunho de fé. Uma das maiores cantoras da música católica do país, com mais de 15 anos de carreira profissional e diversos sucessos, se apresenta em Presidente Prudente nesta segunda-feira (1), durante a abertura do 14º Caminhando com Maria, tradicional evento promovido pela Diocese de Presidente Prudente para homenagear a Mãe de Deus.

Presença constante em retiros e acampamentos, Adriana Arydes teve o primeiro contato com a música e a fé com apenas 7 anos de idade, quando tocava nas missas da capelinha de São Bom Jesus, na cidade de Cruzeiro (SP). Desde cedo cantava com a mãe e tocava violão nas missas das 10h da manhã. O próximo passo foi participar de um coral infantil até que, já adolescente, entrou para o Grupo de Jovens e a banda que animava as reuniões.

Em 1982, Adriana começou a participar de rebanhões realizados pelo, na época, ainda padre Jonas Abib, da Comunidade Canção Nova. Doze anos mais tarde, a cantora integrou a Banda Canção Nova durante quatro anos. Já em 1999, Adriana lançou o primeiro CD da carreira solo, intitulado “Reencontro”. De lá para cá, foram 10 CDs e 2 DVDs, além de ser uma das recordistas em ganhar o “Troféu Louvemos ao Senhor”, o principal prêmio da música católica. Isso tudo sem deixar de ser a filha do Seu José de Arimatéia e da Dona Auxiliadora Maria.
  

DEVOÇÃO MARIANA

Adriana Arydes possui uma série de músicas que são sucessos, inclusive várias dedicadas à figura de Maria. Em entrevista ao 14º Caminhando com Maria, ela conta que de todas as canções baseadas em Nossa Senhora a preferida é: “Maria, Mãe da Vida”. Segundo ela, a música reflete exatamente a história dela com Maria. “Graças a Deus eu canto minha experiência com ela, por isso sou apaixonada por essa canção”, conta.

Em um dos trechos da música, ela canta: “Maria, Mãe de todos os cristãos, socorrei-me na dor, na aflição. Maria segura minha mão, não me deixe sucumbir.” Assim como grande parte dos fiéis, Adriana possui uma história de fé com Nossa Senhora. “Tenho uma história de sua poderosa intercessão na minha gestação, do meu filho Davi. Sempre tive gravidez de risco, perdi dois filhos, mas Davi veio cheio de saúde e minha gravidez foi maravilhosa.”, diz.

Sobre a maternidade tão sonhada, Adriana diz que a figura de Maria representa tudo na maternidade dela. “Ela é o meu exemplo de fidelidade a esse chamado tão único que Deus fez para nós mulheres.”, declara. Ela inclusive fez um CD de músicas sobre a maternidade, Nossa Senhora e esse chamado tão maravilhoso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.