quinta-feira, 1 de maio de 2014

Réplica da imagem de Nossa Senhora ganha mais um destino: Vila Santa Helena

FOTO: MARCO BERALDO
Bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves Dias e padre Sérgio Antônio Bonini presidiram a missa de envio na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Elis Mungo

Após vinte e quatro horas de oração diante na réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, na noite de quarta-feira (30), o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos presidiu a missa de envio na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima ao lado do Padre Sérgio Antônio Bonini.
Padre Sérgio, responsável pela paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, fala com alegria sobre a oportunidade de ter participado deste momento e ainda poder unir o início da Trezana (são treze dias consecutivos de encontro e oração. E no dia 13 de maio é comemorado o dia da padroeira) ao caminhando com Maria. “Neste ano fizemos diferente, serão quinze dias de oração, dia 29 e 30 foi reservado para o Caminhando com Maria e no dia 1º de maio, junto com a caminhada e a santa missa, iniciaremos nossa trezena”, explica. 
O pároco ainda completa sobre a importância deste evento: “Foi muito importante, pois boa parte da nossa comunidade compareceu no dia de hoje (30), para fazer sua hora de oração, rezando o terço diante da imagem de Nossa Senhora, pedindo e suplicando benção. Com isso, tivemos a oportunidade de reunir as pastorais, movimentos e todas as forças vivas da comunidade”.
           Coordenador dos Ministros da Eucaristia e responsável em fazer o elo entre a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e o Caminhando com Maria, João Celso Russi, participou dos principais momentos enquanto a imagem esteve em sua paróquia. Russi conta que um dos momentos mais marcantes foi quando teve que buscar a imagem no Lar São Rafael para levar até a igreja: “Os hóspedes do Lar São Rafael foram chorando atrás da imagem, foi emocionante ver o carinho e a fé deles por Nossa Senhora”.
Em carreata, os fiéis da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima levaram até a Paróquia São José a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, onde permanece até às 9h do dia seguinte (01/05). Padre Jerônimo Gasques, que recepcionou a imagem, fala sobre a beleza deste momento: “É um momento bonito de comunhão, de solidariedade, até pelo fato de estarmos juntos celebrando em várias comunidades, todos dedicados a nossa senhora aparecida”. 


Missa de Envio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

FOTOS: MARCO BERALDO
Paroquianos da igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima atendem ao pedido do padre Sérgio Antônio Bonini e lotam  a igreja na missa de envio








De modo singelo e especial, a comunidade da igreja São José recebeu, na noite de quarta-feira (30 de abril), a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Com tapete vermelho no corredor principal, fiéis se uniram para formar uma corrente humana e acenderam algumas velas para iluminar a imagem assim que ela passasse. No altar, um casal e um adolescente da paróquia se caracterizaram para representar a Sagrada Família.
Os noivos Márcio Queiróz e Alessandra Oliveira Briggo falam sobre a emoção de representar a Sagrada Família no dia em que a imagem de Nossa Senhora passou pela paróquia São José. “Além de ser gratificante, temos um respeito enorme por Nossa Senhora, é um honra poder representar a Sagrada Família”, relata o casal. Já o adolescente João Paulo de Almeida Ponte, 12 anos, foi o responsável por representar o menino Jesus. “Foi muito gostoso, além de ter sido divertido também”, conta João.
O bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos e o Padre Sérgio Antônio Bonini, levaram em carreata a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Igreja São José, que foi recebida pelo Pároco Jerônimo Gasques.
Padre Jerônimo Gasques revela que fazer a caminhada todos os anos foi uma boa ideia, uma boa sugestão e uma boa razão par nos unirmos e unir as comunidades. “Uma comunidade visitando a outra sempre traz bastante ânimo, entusiasmo, e as comunidades precisam desse entusiasmo, Maria é a mulher do entusiasmo”, explica.

Na quinta-feira (01/05), dia de São José Operário, a paróquia realiza às 9h a missa de envio. Em seguida haverá uma carreta pela cidade, e a réplica ficará na Catedral São Sebastião, ponto de encontro para Caminha que começa às 16h. 

Carreata até a Paróquia São José






Padre Sergio Bonini, padre Jerônimo Gasques e o bispo Dom Benedito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.