quinta-feira, 1 de maio de 2014

Fiéis fazem fila na Catedral para chegar perto de Nossa Senhora Aparecida



FOTOS: THIAGO PINTO
Devotos de Nossa Senhora Aparecida aproveitam os últimos momentos para se aproximar da Santa antes da caminhada
No altar da Catedral de São Sebastião, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida ficou acompanhada de São José, o padroeiro dos operários
Jessica Félix

Com cantos, oração do terço, aclamação e pregação do Evangelho, a Catedral de São Sebastião é a última igreja a receber a imagem a réplica de Aparecida. Segundo monsenhor José Antônio de Lima, a paróquia foi a que iniciou o evento, em 2004, e desde o ano passado expandiu-se para as demais paróquias.

FOTO: JESSICA FÉLIX
Programação na Catedral de São Sebastião teve como tema: "Tributo à Maria"

FOTO: JESSICA FÉLIX

Ministério de música que participou da programação da Catedral
Para abrir o mês de maio, dedicado à Maria, e encerrar a peregrinação da Padroeira do Brasil em Presidente Prudente, o tema escolhido para o dia foi “Tributo a Maria”. A equipe litúrgica também a cada hora abordava um seguimento e rezava o terço com os ministérios luminosos em conjunto com ladainhas marianas.
Nesse cronograma também foram feitas as leituras do primeiro livro dos Reis, o qual fala que nas antigas cortes orientais, as rainhas mães tinham sempre uma posição de destaque e do Evangelho de São João, que conta o primeiro milagre de Jesus e que Maria foi a sua  intercessora.

FOTO: ÉD WESLEY TOLARDO
Fotografia de Éd Wesley Tolardo do altar montado na Catedral de São Sebastião
Na presença de aproximadamente 60 pessoas por horário, cada pregador desenvolveu sua fala com uma virtude de Maria. No primeiro, Paula Piveta, destacou a mansidão e perseverança que Maria nos ensina a ter e também convidou a assembleia a educar suas famílias como a de Jesus, pois foi isso que sua Mãe sonhou para nós.
Já José Carlos, que conduziu o penúltimo horário da vigília, fez uma pregação catequética sobre as Bodas de Canaã, relacionando o casamento com o matrimônio de Cristo com a Igreja.

E com esses aprendizados, às 16 horas, católicos da Diocese enfrentaram fila para tocar em Nossa Senhora Aparecida minutos antes da saída da caminhada com a réplica da imagem da Santa e seu esposo, São José, que acompanhou em todo o percurso.

FOTOS: THIAGO PINTO
Monsenhor José Antônio de Lima com a imagem de São José Operário

Momento de saída da caminhada, às 16h, na Catedral de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.