domingo, 12 de maio de 2019

São Judas Tadeu recebe Imagem Peregrina e encerra semana de Cenáculo com Maria

FOTOS: SONIA CAVALCANTE







TEXTO: GABRIELA CORREIA

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida continua a percorrer comunidades da Diocese de Presidente Prudente. Neste sábado (11), foi a vez da Paróquia São Judas Tadeu receber a visita, que coincidiu com uma semana especial para os paroquianos que vivenciaram uma semana de Cenáculo com Maria, com momentos de orações e reflexões dedicados à Mãe.

Cerca de uma hora antes da chegada da Imagem Peregrina, a comunidade já se preparava com a oração do Santo Terço. “Tivemos uma semana de muita oração, com missas todos os dias e a cada missa, uma dinâmica diferente, e isso foi muito edificante. Poder encerrar essa semana com a Imagem Peregrina em nossa paróquia é muito emocionante”, disse a paroquiana Terezinha Tosato.

A Imagem foi entregue pelo padre Alex João de Santana, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Montalvão, ao pároco Tiago Carvalho, da São Judas Tadeu. Nossa Senhora Aparecida foi recebida com um manto azul que tomou o interior da igreja, levando os fiéis a um momento de devoção.

Segundo o pároco Tiago, maio tem sido um mês de homenagear Maria. “Há três anos celebramos o Cenáculo com Maria, celebramos essa devoção à Mãe, e esse ano coincidiu com o Caminhando com Maria e ficamos muitos felizes em poder receber a Imagem no encerramento desta semana tão importante”, comentou Carvalho.

Além do encerramento do Cenáculo com Maria, uma benção especial foi dada às mães com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Neste domingo (12), a imagem continua na comunidade e segue para a Paróquia São Pedro após a missa das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.