quinta-feira, 2 de maio de 2019

"É muito gratificante felicitarmos a Maria por tudo o que ela nos oferece, como fé, amor e ternura", diz Pe. Éverton

FOTO: CLAUDIA QUEZADA
Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja recebe a Imagem Peregrina logo após a Caminhada com Maria

TEXTO: MARIANA PERUSSI

Centenas de fiéis participaram da missa campal de recepção da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, realizada na tarde de 1º de maio no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. A celebração marcou o encerramento da caminhada com Maria que, em sua 16ª edição, percorreu 4 km com início na Catedral de São Sebastião. 

A jornalista Odete Tonhon participou da caminhada pela primeira vez e conta que Maria tem um papel especial em sua vida. ''Maria é minha Mãe do céu, já que agora não tenho mais minha mãe na terra, agora as duas moram no mesmo lugar", conta. 

A missa foi celebrada pelos representantes da Diocese de Presidente Prudente, Pe. Éverton Aparecido da Silva, Pe. José Altino Brambilla, Monsenhor Miguel Valdrighi, Pe. Alex João Santana, Pe. Sanderson Vergara, Pe. Luiz Fernando Santana Xavier, de Sandovalina, Pe. Umberto Laércio de Souza, de Santo Expedito, e pelo Frei Zeca, que também realiza shows de evangelização pelo país.

Segundo Pe. Éverton, pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, todo cristão deve ser devoto de Nossa Senhora e é muito gratificante recebê-la. "Na alegria do encontro que fazemos em comunidade é muito gratificante felicitarmos a Maria por tudo o que ela nos oferece, como fé, amor e ternura. Nos alegramos muito por suas graças e bençãos.", reforça. 

Alegria compartilhada pelo devoto Joias Amorim Andrade, aposentado, de 79 anos. Ele conta que não mede esforços para estar perto de Maria. "Eu ando com dificuldade para estar perto de Nossa Senhora, mas pra mim não existe coisa melhor, ela tem sido minha médica, minha Mãe poderosa em todos os momentos da minha vida."

Após a santa missa campal, a Imagem da Mãe permaneceu no palco para orações e, em seguida, foi levada para dentro da igreja, onde permaneceu até o dia seguinte (02).

Lurdinha Viana é empresária, frequenta a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja há anos e recebe o amor de Maria com muita alegria. "Maria é amor e é uma festa maravilhosa recebê-la aqui, não víamos a hora de ter a Mãezinha aqui conosco", comenta Lurdinha. 

Até 1º de junho, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida permanecerá na região de Presidente Prudente, onde percorre 25 paróquias durante este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.