domingo, 1 de maio de 2016

Caminhada reúne mais de 3 mil devotos neste domingo

FOTOS: LUCIENE ZANETTE




FOTO: ALFREDO JUNIOR
Caminhando com Maria reuniu cerca de 3 mil pessoas em enceramento


Texto: GABRIELA CORREIA E JÉSSICA SOARES

Para coroar os 16 dias de devoção por Nossa Senhora Aparecida, uma grande caminhada marcou o encerramento do 13º Caminhando com Maria, neste domingo, 1º de maio.

A comunidade católica de Presidente Prudente se reuniu na Catedral de São Sebastião e seguiu em direção ao Centro de Eventos IBC, na Vila Marcondes, para uma missa em louvor à Mãe Maria. Durante o trajeto, que seguiu pelas principais avenidas da cidade, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil seguiu à frente da caminhada, levada pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos, acompanhado pelo Monsenhor José Antônio de Lima e, pela primeira vez no evento, Dom Antônio Agostinho Marochi, que foi bispo da diocese prudentina por 26 anos.

A caminhada foi conduzida pelo padre Silvio Costa Oliveira, da Paróquia São Judas Tadeu. Durante todo o percurso, que saiu da Avenida Coronel José Soares Marcondes, seguindo pela Avenida Washington Luiz, Avenida Brasil e Rua José Claro até o Centro de Eventos, o pároco rezou junto aos fiéis pedindo a intercessão da Virgem Maria. "Para que purifiquemos nossas vidas e nossos corações, peçamos sempre a intercessão de Maria", ressaltou.

Durante a caminhada, mais de 3 mil fiéis estiveram presentes, segundo a Polícia Militar. Juntos, os devotos rezaram o terço em um momento de muita fé e agradecimento por tantas graças alcançadas.

Canções marianas também acompanharam os passos dos devotos. Pela primeira vez servindo no evento, Paula Botelho, da Paróquia São Judas Tadeu, integrou o ministério de música que acompanhou o trajeto percorrido pela imagem peregrina. "Deu um medo, mas nossa fé é maior. Nós estamos aqui e não é por acaso. Deus nos chamou, e nós atendemos o chamado com a graça de Deus e nossa mãezinha intercedendo. É uma honra muito grande."

FOTO: THIAGO PINTO
Ministério de Música da Paróquia São Judas Tadeu durante evento
Em muitos momentos, fiéis se emocionaram ao caminhar com Maria. Para Adriana Ligero, da Catedral São Sebastião, que há dois anos serve na catequese da comunidade, se envolver com o evento foi uma forma de agradecer por tantas bençãos alcançadas em sua vida. Na ocasião, ela distribuiu estrelas e balões brancos e azuis, que enfeitaram ainda mais as ruas por onde a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida passou.

FOTO: GABRIELA CORREIA
Adriana Ligero preparava balões e estrelas para caminhada
Lucimara Ribeiro de Queiroz, que pela segunda vez esteve na caminhada, falou emocionada da importância da Mãe Maria em sua vida. "Sinto tanta coisa boa quando rezo e peço para ela, que não tem como não se emocionar. E hoje venho aqui pedir em especial por meu marido e por meu filho, que não vieram comigo, mas que tenho certeza que Maria já está olhando por eles", disse emocionada.

Houve também quem não pode acompanhar o trajeto, mas que teve o privilégio de receber a visita da imagem sem sair de casa, como no caso da devota Claudia Buzeto, 69 anos, que neste ano, por conta de uma cirurgia, não pode ir até a Catedral. "Já participei outras vezes e neste ano eu não conseguiria ir, mas meu filho viu que a imagem passaria neste ano perto de casa e então viemos para a rua esperar ela passar", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação. Em breve, seu comentário será publicado.